Blue Velvet

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

5 passos Youtubanos para um dia dos namorados com festarola no fim

Durante o jantar:



Justin Timberlake - My Love

No fim de jantar, caso as coisas estejam mal paradas:




Bryan Adams - Everything I Do, I Do It For You

O que se responde se a pergunta "O que vamos fazer agora?" surgir:




CSS - Let's Make Love and Listen to Death from Above

A coisa está a correr bem, os preliminares foram todos feitos pelo menos três vezes, os lençóis estão húmidos, os vizinhos já se queixaram do barulho e apetece fazer algo diferente:




NIN - Closer

Citando o arquitecto: "Ui, tão bom!!!". Vamos à repetição?:




Britney Spears - "Hit me baby one more time"

Divirtam-se. ;-)

sábado, fevereiro 10, 2007

NIN - Finalmente !


Hoje é um dia histórico. Finalmente os Nine Inch Nails tocam em Portugal. Se se esqueceram ou não se lembraram de comprar bilhete descansem, pois ainda conseguem arranjar para um dos 3 dias de concerto. Sempre vibrei com eles e desde que os vi 3 vezes nos EUA que se tornaram numa das bandas mais excitantes que alguma vez vi ao vivo. Corram para o Coliseu dos Recreios e babem-se de tanto abanar a cabeça, dêem um chuto a quem estiver a seu lado e espetem um beijo na primeira gótica que virem à vossa frente, porque NIN é mesmo isso, loucura, violência, sedução, instintos selvagens. NIN ao vivo dias 10, 11 e 12 de Fevereiro. Marquem estes dias, porque eles os vão marcar a vocês para sempre.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Parabéns BV

Como presente, além de te dar a honra de me pagares uns copos na Ribeira, prometo continuar a dar-te inspiração, com textos de qualidade literária acima da média, de modo a que consigas suportar esse reumatismo, ao menos, com um sorriso nos lábios.




Os Lambas - Comboio II



M.I.A. - Bird Flu



Marilyn Monroe - Happy Birthday

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Esta semana é semana de azia

Tenho pena que a votação para os grandes portugueses já esteja na sua fase final. Tivesse começado agora e o David e o Anselmo chegariam, sem margem de dúvidas, aos dez primeiros. Não me lembro de ver reportagens tão calorosas ao João Paulo, ao Paulo Jorge ou ao Bruno Moraes. Até o grande Ninja, no pouco tempo que esteve em campo, notou as diferenças de tratamento. Tivesse ele feito carreira no Glorioso e já teria sido internacional por Portugal.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Buena York


Venho aqui hoje deixar-vos um link para um site que vai dar que falar nos próximos meses. Que nos irá apaixonar etapa sim etapa sim. Que nos irá despertar a curiosidade por culturas diferentes e localidades remotas e perdidas algures no outro lado do mundo.
A história começa assim: Gonçalo é um apaixonado pelo maravilhoso prazer de viajar (tal como eu afinal), contando no seu passaporte já um número simpático de carimbos, todos vividos com a intensidade de uma epopeia. Gonçalo tem um certa tendência para viajar sozinho e de mota. Recordo-me, assim de repente, da ida à Bósnia, do circuíto entre Helsínquia, S. Petersburgo e os países do Báltico, ou das várias viagens a Marrocos, ao deserto do Sahara ou à Mauritânia. Ora, um dia, Gonçalo ter-se-á cansado da rotina entediante do dia a dia do trabalho, das amarras quotidianas que nos ancoram a movimentos previsíveis e pendulares, e largou o trabalho seguro por uma aventura apaixonante. Por alturas do último Verão Gonçalo estava livre, sem emprego, e com um projecto gigantesco em mãos. Gonçalo é muito organizado e mete mãos à obra com um prazer imenso, não deixando um mínimo detalhe exposto aos ares do acaso. Há que traçar rotas, estudar os percursos, pensar na segurança, na logística, no financiamento, tentar arranjar apoios, enfim, uma gestão cuidada de todas as variáveis que podem ser controladas num projecto deste tipo, de modo a que tudo o resto seja pura aventura, pura aprendizagem, pura troca cultural e emocional.
O Gonçalo é meu amigo e esse projecto é uma viagem solitária motorizada de cerca de 7 meses, com começo em Buenos Aires e final em Nova Iorque. A viagem começou no passado dia 1. Uma semana antes já o Gonçalo estava em Buenos Aires para tratar de todos os detalhes finais e receber a sua mota BMW que fora enviada atecipadamente de barco. Neste momento Gonçalo debate-se com o calor extremo do Verão argentino. Muitas aventuras o esperarão ao atravessar a América do Sul, e depois a Amércia Central, até entrar nos EUA em jeito de road movie. Vão ao site da viagem para acompanharem diariamente o Gonçalo e inteirarem-se das suas peripécias. Quando não podemos estar a viajar, é bom ter alguém que nos leve a viajar com ele, nem que seja pelos breves momentos de umas linhas emocionadas e bem escritas.

Link

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Momento Kit Kat

Este momento Kit KAt é patrocinado pelo Youtube.
O primeiro momento é, antes de tudo, um grande momento. Um momento musical, que não fica a dever nada a outros grandes momentos, como aquele momento momentâneo, verdadeiramente monumental. Peter Bjorn & John no Conan O'Brian a cantar Young Folks:





O segundo momento, momento Kit, se chamaram ao primeiro momento Kat. Momento Kat, se chamaram ao primeiro momento Kit, é também ele um grande momento. Mas não é um grande momento reduzido ao pequeno momento, que dura o clip. É um grande momento, em parte, devido aos grande momentos que anda a produzir momentaneamente, sempre que faço download de um novo um novo episódio no Mininova ou no Isohunt. E que grande momento é quando chego a casa e vejo o episódio armazenado à alguns momentos atrás no meu Pc. Até me apeteçe chorar por breves momentos. Pois é, Rome já vai no episódio três nos states...




E como já não ponho aqui uns links jeitosos há uns tempos:
- Utorrent (Programa para download que utiliza torrents)
- K-Lite Codec Pack (Codec's necessários para ver filmes ou séries codificadas em Divx no PC)
- Rome, Série 2, Episódio 1 (Torrent)
- Rome, Série 2, Episódio 2 (Torrent)
- Rome, Série 2, Episódio 3 (Torrent)
- Se gostam que o episódio tenha a bela legenda em Português/Português do Brasil podem ir aqui ou aqui. Ambos necessitam registo, mas são muito bons. Passado umas horas do série ser exibida nos U.S.A a legenda está feita. Convém procurar tipo: Rome S02E01 (Rome, Série 2, Episódio 1), mas quem diz Rome, diz 24, diz Carnivale... e tirar a que bate com o tamanho do .avi tirado no torrent. aparecem sempre várias. Há quem codifique o episódio para ter 350M de tamanho, outros 320M e depois claro, tem que existir legendas adaptadas a cada tamanho. No fim é só mudar o nome da legenda de modo a que seja igual ao nome do filme e abrir o Media Player. Ela será carregada automaticamente. Exemplo: Se filme está codificado RomeS02E01.avi, a legenda terá de se chamar RomeS02E01.srt (ou .sub).

Pontinho que gostava de esclarecer

Não queria falar mais do aborto, mas sou compelido a partilhar convosco este esclarecimento que o meu cérebro me deu à uns minutos atrás. Por vezes ouço os defensores do não a falar da vida, e como a “liberalização” do aborto vai envelhecer ainda mais uma população já mirrada devido à diminuição do nascimento de recém-nascidos. Aceito. Mas o mal da população não é o aparecimento do aborto de forma mais luminosa ou mais obscura. O verdadeiro problema foi algo que se passou a meio do século vinte. Ainda não sei ao certo o que aconteceu, mas tenho as minhas suspeitas. Em princípio, foi alguma bactéria deixada por seres de origem extraterrestre, ainda não detectada pelos nossos cientistas, que apareceu no leite ou nos vegetais. Esta bactéria tem tendência a afectar, em 99% dos casos, o sexo feminino. O seu objectivo a longo prazo é acabar com a vida na terra sem obrigar os ET’s a recorrer à violência. Embora tenha efeitos positivos como o crescimento precoce das petizas, tem o inconveniente de, ao detectar que estas se casaram com alguém do sexo oposto, se manifestar através de violentas descargas eléctricas em forma de dor de cabeça. Em grande parte das vezes acontece quando o parceiro está nas condições ideais para procriar e espalhar a semente da vida. Isto, aliado à proibição do trabalho infantil baralha o sistema todo. Para que é que se tem filhos? Para depois de ele passar a fase DCC (Dormir, comer e cagar), começar a fazer que estuda, a fumar ganzas, levar a família à bancarrota e ao pé de um ataque de nervos, estar sempre a virar a mãe contra o pai, privando-o, por vezes, do seu coito mensal, para depois, quando os pais tiverem 75 anos e ele uma casa de 10 quartos os pôr num lar de velhos? Se aos seis anos os petizes pudessem começar a trabalhar ainda tinha esperança na humanidade. Eles a cozerem sapatos, bolas de futebol e acartarem baldes de massa (é o caraças. Musculação de borla onde não gastam dinheiro e ainda ganham algum) e os pais a ficarem em casa a ver a SporTv e a SicMulher. Pensem nisso e não se esqueçam de perguntar ao César das Neves a sua opinião.