Blue Velvet

quinta-feira, julho 26, 2007

Who the fuck is Larry David?



Arrested Development

Hora Coca Cola Diet (sic)























Kate Beckinsale

Gostos

I like pigs. Dogs look up to us. Cats look down on us. Pigs treat us as equals.

Sir Winston Churchill (1874 - 1965)

terça-feira, julho 24, 2007

The new Wes Anderson joint



O tio com que todos os miúdos sonham - Andy Botwin





Weeds - Canal Dois. Segunda Feira. 22h45m

sexta-feira, julho 20, 2007

Estes Japoneses São Doidos

Ceci n'est pas une pipe
















(via Neatorama)

Foste tu que pediste um Ernesto?



Eras tu que dizias, já à uns tempos, que gostavas de ver o Ernesto Farias no FCP, não era? Pois bem, o rapaz já assinou. Ele, e um defesa central, internacional sérvio, de seu nome Stepanov. Com estes dois reforços, parece-me que o Porto fecha as contratações mas fica com dois grandes problemas entre mãos para resolver. O excesso de jogadores estrangeiros, com uma acentuada predominância de jogadores sul-americanos (brasileiros e argentinos). Embora goste muito deste tipo de jogadores, penso que muitos sul-americanos juntos trazem problemas ao balneário. É como o Pedroto dizia: "Um brasileiro é bom, dois é o ideal, três já é um clube de samba!". Com este excesso de estrangeiros, a aposta na formação é nula, ou quase. Quarta-feira, após ver o desastre de Genk, assisti ao Sporting e fiquei deliciado na segunda parte. Não que tivessem jogado muito, mas o onze era praticamente só jovens formados da formação. Rui Patrício, Pupo, Pereirinha, Ronny, André Marques, Paulo Renato e Adrien Silva*. Sem falar do Moutinho, Djaló e Miguel Veloso. Fiquei cheio de inveja.
O outro problema do Porto é o excesso de jogadores e o que fazer com o refugo. Olhando por partes para a constituição do plantel, começo logo por não entender a contratação do Nuno. É um guarda redes jeitoso, mas para quê? Paulo Ribeiro, Bruno Vale e Ventura chegavam bem para rodar como suplentes, já que como titular é o Helton e mais dez. A defesa , especialmente os centrais, a não ser que o Stepanovic ou outro que ainda possa vir, seja mesmo bom vai ser a nossa desgraça. Bruno Alves surpreendeu-me no último ano, mas não me posso esqueçer que jogava com o Pepe ao lado, e com esse até eu(ou o Ricardo Rocha) virava central de qualidade. João Paulo, B. Alves e Pedro Emanuel é muito cu pesado junto. Muita lentidão, além de que o Pedro Emanuel(por lesão) e o João Paulo(por falta de capacidade), não jogaram toda a época. Quanto aos laterais nada a dizer. Bosingwa, cada vez melhor, e Fucile serão os titulares com o Lino e o Cech como alternativas que não comprometem.
Chegando ao meio campo os problemas adensam-se, especialmente no centro. Se jogarmos em 4*3*3, temos nove jogadores para três posições. Fernando, Paulo Assunção, Kaz, Bolatti, Lucho, Raul Meireles, Jorginho, Castro e Luis Aguiar. Sem falar no Ibson emprestado ao Flamengo, no câmone Paulo Machado emprestado ao Leixões(não entendo como não fica) e de Leandro Lima e Mariano Gonzalez que vou considerar como extremos embora o Leandro Lima renda mais como Nº10. Falando nos extremos, aparece o Quaresma, Sektioui, Mariano Gonzalez e Leandro Lima. Emprestamos o Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa e ficamos com o Sektioui. Será que nenhum destes jovens merecia uma aposta? Com Quaresma e Lima a titulares, Gonzalez na calha, não valia a pena apostar num jovem? Já nem falo do Ivanildo que prometia muito e eclipsou-se o ano passado no Leiria.
Por fim chego aos avançados/ponta de lança. Gostava de avisar que para mim o meu querido Licha é um segundo avançado, e dos bons. Não é um extremo. Com isso o seu futebol, capacidade de luta, bravura e mesmo boa capacidade de finalização (contem os golos que marca a jogar a extremo, imaginem-no inserido numa tactica 4*4*2 como segundo ponta...) perde-se. Edgar, Renteria, Postiga, Adriano, Bruno Moraes, Rui Pedro e Farias compôem o ramalhete. Isto é 8(!!!) avançados para uma posição, ou duas caso a táctica contemple dois avançados à frente (e mesmo assim a jogar em 4*4*2 é complicado jogarem dois porque o Quaresma tem que jogar). Gosto muito do Bruno Moraes. Está ali um diamante em bruto. Grande técnica individual, bom remate, joga bem de cabeça, mas o facto de ser o Sokota brasileiro e ter um pai linguarudo(mesmo tendo razão), faz com que seja dispensável. Não gosto do Postiga, nem do Adriano. O Postiga enganou-se no começo do campeonato passado, mas depois mostrou o que verdadeiramente era. Um grande jogador para a segunda de honra. O Adriano idem idem, aspas aspas. Marcou uns golos? Por cada um que marcou, falhou cinco mais flagrantes. Não acho difícil marcar os golos que o Adriano marcou, acho complicado é falhar os que falhou. E depois enerva-me muito. Falha muito na recepção da bola, tabela mal, de cabeça ganha muito poucas bolas, além de que só marca mesmo o impossível de falhar. Saltou à vista o ano passado e à dois anos apenas por ser o menos medíocre de todos. Mas atenção, não deixa de ser medíocre. Amazónia ou Madeira já com ele. Gostei muito da contratação do Edgar. Alto, internacional, faz com que o Porto supra a carência de ter alguém que ganhe bolas nas alturas quando nos decidirmos pelo jogo directo, além de já ter demonstrado qualidade na meia época feita no Beria-Mar.
Tendo em conta tudo que disse tentava emprestar ou vender : Postiga, Adriano, Renteria, Jorginho, Paulo Assunção (gosto mas tem tendência para o mau comportamento) e Raul Meireles que tirando ter um bom remate, não tem técnica, nem corpo para a posição que joga(passar para o lado qualquer um serve). Ficava contente que com 0 dinheiro ganho com o Jurema e o Pepe a administração do Porto deixa-se de governar em proveito próprio com a compra de jogadores à dúzia. Li à poucos dias um comentador do Jogo a defender a política do Porto, dando o exemplo dos milhões ganhos com as transferências. Achei o comentário enviesado porque se é verdade que se acerta com um ou dois, falha-se com quinze ou vinte. Não querem nomes pois não? Olha-se para o exemplo do Lyon e do Sevilha e ficasse pasmado. Não falham uma contratação. Era assim que gostava que o Porto trabalha-se.
Depois deste já muito longo texto só me falta deixar a minha previsão da equipa titular. Se a táctica for o 4*3*3 aposto em : Helton; Bosingwa, B.Alves, Stepanov, Fucile; Bolatti, Lucho, Leandro Lima; Quaresma, Lisandro Lopez, Ernesto Farias. Se a aposta é em 4*4*2 : Helton; Bosingwa, B.Alves, Stepanov, Fucile; Bolatti, Lucho, Quaresma e L. Lima; Farias e Lisandro.

* Na minha modesta opinão Adrien Silva vai ser a próxima jóia da coroa a sair de Alvalade. O miúdo de 17 anos, filhos de pais emigrantes do Arcos de Valdevez, tem tudo para ser grande. Além da qualidade futebolística (corta, passa, finta e remata com grande qualidade) parece ter grande capacidade mental (Terça feira em entrevista ao Record disse: "Pensava que a integração no plantel sénior ia ser mais díficil...). É o jogador mais jovem que mais tempo vive na academia (desde 12 anos) tendo Chelsea já o tentado levar para Londres a título definitivo, mas o míudo mandou-os passear. Também é o único jogador português a ser convocado para seleção mundial de jovens. Vai ser um Cesc, mas para melhor...

Link

segunda-feira, julho 16, 2007

Até capa fizeram

A Stereogum, para celebrar os dez anos sobre o lançamento do Ok Computer dos Radiohead, pediu a vários músicos que fizessem uma versão de uma música do álbum e a comentassem. O resultado foi este.

sexta-feira, julho 13, 2007

Ah pois é



Richard Hawley - Tonight The Streets Are Ours

O Richard é um bom homem. Ligou-me a perguntar quando entrava de férias. Quando lhe disse dia 20 Agosto atirou logo: " Em honra às tuas férias e a saber que durante três semanas não postas assuntos de merda na blogosfera (shitty fucking posts, segundo ele) lanço o meu novo álbum, Lady's Bridge, nesse dia."
Tipo porreiro este Richard. E com sentido de humor.

Futuro



Frase do dia até às 11:19


















"Nós estamos aqui para ajudar!"
(foto via A Maldita)

terça-feira, julho 10, 2007

É mulher. Toca viola. Tem um post no BV



segunda-feira, julho 09, 2007

Vida de Ditador Está Difícil

How much fun can I have playing Super Fuckin' Mario?

quarta-feira, julho 04, 2007

Hoje voltei ao Basic(o)

Dim form As Devil's a Go - Go=B1Connections.theAppl.Forms.Item(pVal.Blitzen Trapper)


Blitzen Trapper - Devil's a-go-go
Uploaded by BlitzenTrapper

segunda-feira, julho 02, 2007

Esse fim de semana foi bom?