Blue Velvet

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Festival dos malandros

Realiza-se hoje e amanhã em Santa Maria da Feira o Festival Para Gente Sentada. Os dois grande nomes desta edição são Nina Nastasia hoje, e o Richard Hawley amanhã.
Gostava de dar os parabéns à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira pela organização deste evento que se realiza já à uns anos e sempre com grande qualidade. Pela mão deste festival já pisaram solo nacional Sufjan Stevens, Rosie Thomas, Sparklehorse, Adam Green, Woven Hand e este ano Richard Hawley. Não falo na maravilhosa Nina Nastasia porque esteve por cá, em Famalicão, à dois meses atrás, onde deu um grande concerto. Espero que o repita.
Quem puder ir ver que aproveite porque vão ser dois dias em grande. Se tiver juízo, ainda compra uma fogaça, para quando chegar a casa. É que este doçe do conçelho, acompanhado por um chã é uma maravilha.


* A minha maneira de comer é pegar numa fatia da dita fogaça, molha-la no chá e ir comendo. Sabe tão bem.

Título e capa mais originais do ano

Sempre em frente



quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Clear eyes. Full hearts.


"Every man’s going to lose a battle in his life. But what makes him a man is in the midst of those battles, he does not lose himself." (Coach Taylor)

Friday Night Lights está no meu top 3 das séries que mais gosto juntamente com os Sopranos e com Weeds. A série conta a história de como uma pequena cidade no Texas e os seus habitantes vivem a sua maior paixão; O futebol americano. Tal como as outras duas o futebol americano está aqui só para enganar. Ao fim de uma série completa e mais quinze episódios da segunda série ainda não sei as regras do desporto, nem são particularmente importantes. O que interessa são os relacionamentos entre as pessoas numa zona da América onde não é fácil crescer. O abandono familiar, o racismo, a falta de oportunidades, os sonhos perdidos, o fanatismo, a vontade de ganhar, o alcoolismo. A série é filmada com uma só câmara digital que se lhes cola quase ao rosto, andando sempre nervosa à sua volta, dando um aspecto pouco polido, imediato e duro. Sempre com diálogos de grande nível.
O trabalho a nível de actores é fantástico. Sendo quase todos jovens desconhecidos , é impossível ao longo da história não nos encantarmos com cada um deles. Chega-se ao fim a amar todos os personagens. No meu caso o meu coração balançou acima de tudo para o grande Taylor Kitsch. Na série faz de Tim Riggins, um miúdo que não tem pais, vive com o irmão mais velho que é seu tutor, e o melhor amigo fica paralítico no primeiro episódio. Está sempre bêbado, come a namorada do melhor amigo que ficou paralítico, rouba, mente, é estúpido. E no fim é impossível não gostar dele. Tal e qual o nosso amigo Tony.
A série parou agora no episódio 15 da segunda série devido à greve que os argumentistas fizeram e não se sabe se vai existir continuação ou não. Pela parte dos admiradores da série tudo irão fazer para que a continuçaõ siga avante, mais não seja, os sete episódios que faltam para acabar a série. Já esta segunda série só existiu devido à qualidade fora do normal da primeira temporada
e foram os executivos da NBC (admiradores incondicionais), e os prémios de reconhecimento que ganhou, que a salvaram porque as audiências eram muito baixas e não suportavam uma nova temporada.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Palavra que rima com cú

Tabu

Óh Quaresma, se não jogas mais a meio da semana nunca vais sair da cêpa torta


Grande parte dos adeptos portistas tem um trauma raro. Raro porque se manifesta apenas meia dúzia de vezes por ano e sempre que o clube perde. Nessas alturas sai logo a famosa frase: “A culpa é do treinador. Não percebe nada de nada!!!”.
Não concordo. Penso que o Jesualdo Ferreira é um excelente treinador, mas que infelizmente tem um trauma chamado Liga dos Campeões. Não sei na realidade, se efectivamente é trauma ou medo, mas alguma coisa é. Sabendo que cada pessoa reage de maneira diferente quando confrontado com situações de medo ou pânico, ao nosso treinador, dá-lhe para a invenção. Inventa com o Liverpool quando se lembra de escalar o Cech para o meio campo. Fomos goleados. Ontem, lembrou-se de inventar contra os alemães de Schalke 04. Perdemos novamente. Não pelos mesmos números do Liverpool, mas os toscos dos teutónicos não têm a capacidade dos jogadores ingleses. Quanto muito são um Guimarães constituído por alemães. O João Paulo não tem capacidade para jogar contra os mancos do Leiria e do Benfica no campeonato, e tem para jogar a Champions? Ao menos punha o Fucile na posição original e o João Paulo do lado esquerdo. Estava lá para remediar e dar cacete, por isso qualquer lado servia. Mas não. Foi preciso sofrer um golo para o óbvio lhe saltar aos olhos.
Eu sei que é complicado ganhar a Champions todos os anos, ainda mais quando em prova estão todos os tubarões europeus, mas se não entram sempre com o objectivo de ganhar mais vale ficarem pela invicta. A última vez que ganhamos a Champions foi há quatro anos, já é tempo de se pôr outra estrela por cima do símbolo do clube. Ontem os jogadores pareciam meninos, até a meter o pé. A medo, sem firmeza. Se fosse cá os adversários eram todos virados. Ontem antes de meterem o pé pediam favor. O resultado foi que o Porto praticamente não ganhou um ressalto, uma bola perdida. Colegas que estavam comigo a ver o jogo falaram em falta de sorte, eu acho que foi falta de empenho. Daqui a quinze dias há mais.


* Cêpa Torta = Portugal = F.C. Porto

Ao Vivo


Dr. Cate Milton


Dr. Cate Milton: Your kidney stone theory hinges on me having sex but I...
House: Let me guess you're as pure as the driven snow.
Dr. Cate Milton: Only if the snow likes to be top. But I am doing research up here. Generally *not* a good idea to swap fluids with the subjects.

Dr. Cate Milton: How bad is the insomnia? Let me quantify that, do you drink two or three Scotches before passing out in front of the TV?
House: You are so far off. It's bourbon!

Dr. Cate Milton: You'd rather show me your soul than your leg.
House: Great you got me all figured out now. Are you going to fix me now?
Dr. Cate Milton: I never said you needed fixing.

Dr. Cate Milton: Whereas you, on the other hand, have a perfect score. You are nice. responsible, human. And yet, you're House's best friend.
Wilson: Hold there, makes you think he's secretly nicer than he seems?
Dr. Cate Milton: Makes me think you're secretly a lot less nice than you seem.
Wilson: You always insult your doctor?
Dr. Cate Milton: It's not an insult. Indiscriminate niceness is overrated.
Wilson: No wonder he likes you


* Frozen (Ep. 11, Série 4). Não sei o que faça mas não me consigo conter. Já vi o episódio quatro vezes, postei duas (a contar com esta) e vou futuramente usar uma frase do diálogo (em itálico) para título de uma posta. Sobre o que será ainda não sei...

Vampiros 100% betos

Tem razão. No verão passado caíram nas boas graças da comunidade blogger, do outro lado do atlântico, e só se ouvia falar nos vampiros betos. Foram a banda sonora do verão. Eles, os Tokio Police Club e os grandes Black Lips (que vão estar no lux a 22 de Abril).

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Lembram-se?


Gostas muito da Marissa Nadler não gostas? Pois ela gosta muito do dia dos namorados e aqui do amigo Kris Kristofferson. Vai daí resolveu fazer uma cover dele.

Marissa Nadler - For the good times
(via My Old Kentucky Blog)

Hopeless?

terça-feira, fevereiro 12, 2008

As botas do Schwarzenegger


A jovem loira da fotografia acima é a filha do senador McCain, o quase certo candidato do partido republicano à presidência dos USA. Meghan McCain de seu nome, tem a honra de marcar presença neste espaço devido a dois factos. Um muito interessante outro nem por isso. Começando pelo facto nem por isso, é de louvar um candidato a presidente ter uma filha muito jeitosa. Já chega dos tempos do sorriso 100% metálico (agarrado a um corpo 100% beto) da filha dos Clinton e das estroinices das gémeas Bush. Se bem que estas últimas não fossem más de todo, eram filhas de quem eram e isso era um corta tesão do caraças.
Quanto à Meghan a conversa já é outra. Tenho pena em não votar, caso contrário o pai dela teria o meu voto. O meu e de mais uns milhões de tarados sexuais como eu espalhados pelos EUA. E não é por ela ser apenas jeitosa. A menina, além de acompanhar o papá durante a corrida, vai mantendo um blogue (facto interessante - sabe escrever, quando não precisava de saber) onde coloca fotografias e conta histórias dos bastidores da campanha. As botas do "Governator" andam por lá... (via Tiago Dória)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Como diz o Shôr Sousa; É pôr os olhinhos na Suécia



Lykke Li

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

E não é que o que o homem se apaixona ...





... pela Mira Sorvino. Com diálogos destes é difícil não ser um dos melhores episódios de sempre:

House: Let me guess: you're as pure as the driven snow.
Cate: Only if the snow likes to be on top.

(...)

Dr. Wilson: You don't like her because she's a psychiatrist.
House: I'm a complicated man. I loathe her for many reasons.
Dr. Wilson: Never before has a profession been so decried by someone who needed it so badly.
House: You talk a lot of smack about tranny hookers.

(...)

Cate: I can do the physical. There's no reason to watch.
House: I can think of at least three reasons. One of them's medical.

(...)

House: Great, you've got me all figured out. Are you going to try and fix me now?
Cate: I never said you needed fixing.

(...)

ouse: Now slide your hand to your sternum. Probe for nodes, moving slowly downward.
Cate: Down to what, House?
House: Sorry, can't hear you on account of your heavy breathing.
Cate: I'm supposed to be on oxygen, you fool.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Espero que isto melhore em muito o vosso fim de semana

The National (Ver ou Descarregar)
Jens Lekman (Ver Ou Descarregar)
Kimya Dawson & Adam Green (Ver Ou Descarregar)
Blonde Redhead (Ver Ou Descarregar)

Lista com estes e muitos outros. Mas ponham muitos outros nisso. E bons.

* Para descarregar basta carregar no botão do lado direito do rato... "Save link as..."