Blue Velvet

sexta-feira, julho 18, 2008

Prenda de Aniversário

O presidente Bush e a sua administração estão a tomar uma atitude precipitada. O sr. Nelson Mandela não engana ninguém. Por baixo daqueles cabelos brancos, ainda se esconde o mais perigoso terrorista dos nossos tempos. Especialmente quando, à refeição, junta carne de porco e feijão.

sexta-feira, julho 04, 2008

quinta-feira, julho 03, 2008

Adaptação

Um homem ou uma mulher de negócios, nos tempos que correm, tem que se adaptar às dificuldades e tentar, sempre, fazer o melhor negócio possível.

Johny Cash, A real american gangster

quarta-feira, julho 02, 2008

Amelinha, filha, dá-me um bocado desse teu poder na terra

Ainda hoje penso nisso

Ontem, quando abordei o assunto da rotação de álbuns e do problema que é apagar alguns para dar lugar a outros, a teoria de Darwin aplicada à música e aos seus leitores, veio-me à memória os Why?. Faz agora um mês, apaguei o álbum destes meninos. Salvei algumas músicas para a minha pasta vários, para ir mantendo o contacto, mas nunca são suficientes. Lembra-me aquelas noites em que o calor aperta e a mini que vai passando pela mão nunca é suficiente. É sempre preciso outra. E outra. E outra. E outra. E outra. E outra. E outra. E outra....................

Why? - Fatalist Palmistry (via Let's pretend we're bunny rabbits)
Why? - The Hollows
Why? - These Few Presidents

(Trans)Inspiração

(Via Uncle Grsandpa Pants)

Ajudar quem precisa

How many cannibals could your body feed?
Created by OnePlusYou (via Alto Volta)

terça-feira, julho 01, 2008

Está na minha pasta Vários

Ainda não lançaram o novo álbum e já têm uma das músicas do ano:

Grizzly Bear - While You Wait For The Others

Precisa-se conselho


O problema afigura-se bicudo. A imagem acima tem o conteúdo do meu leitor MP3. Um Zipy de 2Gb com transmissor FM, que me acompanha para quase todo o lado. Cheguei agora a um ponto que tenho uns álbuns novos para ouvir, mas não sei o que hei-de apagar. O álbum dos No Age é incapaz de sair do meu coração. Muito menos serei eu capaz de tirá-lo do meu mp3. A pasta Vários (imagino que quase toda a gente tem uma), é o local digital onde junto aquelas músicas que por uma razão ou outra não consigo deixar de ouvir. Já é um problema não aumentar o seu tamanho, quanto mais apagá-la sem dó nem piedade. Wolf Parade é Wolf Parade e está tudo dito. O Tricky Kid chegou cheio de força, arrebatou-me durante o fim de semana e tão cedo não sai dali. O Manuel Cruz é um génio. E além de tudo penso que só vou consegui ouvir o álbum todo, com toda a atenção que merece, só lá para o ano 2016. The Cool Kids? The Hold Steady? A primeira audição ao Micah e a orquestra vermelha não bateu como costuma. Mas acho um pecado desistir assim tão facilmente dele. Estou como o galo fodilhão em relação ao abutre. Deixa-o poisar. Paavoharju? Só se fosse parvo. Já agora abram as orelhas para isto. É mau não? Cut Copy? M 83? Bonnie Prince? Fleet Foxes? Só se for por antiguidade, porque se tiver em conta a qualidade, não posso. A não ser que apanhe uma borracheira. Foi assim que apaguei os Portishead e os Frightened Rabbit. Destes últimos deixem que vos diga. Não vão ser recordados dentro de 20 anos, mas fazem uma pop maravilhosa. Exemplo:

Frightened Rabbit - The Modern Lemper (via Ohmpark)
Frightened Rabbit - Good Arms vs Bad Arms (via The Pelican's Perch)

c.q.d.

Tem Espanha no Nome... É Bom

Espero que não demore tanto tempo a descobrir os King of Spain, como demorou a descobrir os Dodos.

King Of Spain - Animals (Part 1)
King Of Spain - Decades
King Of Spain - Cinco de Mayo

Enquanto isso o Justin Vernon (aka Bon Iver) vai encantando por qualquer sitio que passe. Como não podia deixar de ser, encontrou-se com os santos por trás do melhor site do mundo, para deixar a sua marca. Deixo-vos com Flume:


#93.2 - BON IVER - Flume
Colocado por lablogotheque



Young Transpose


Magnigraph.com

A ressaca vai ser do piorio



shh just go with it