Blue Velvet

segunda-feira, junho 18, 2007

Direcção Técnica dos Sub-21

Entendo que passar uma temporada na Holanda possa ser complicado, caso não tenhamos as nossas prioridades bem definidas. Os hábitos são muito diferentes, a maneira de ser das pessoas também, além de existirem muitas distracções que podem comprometer os objectivos planeados aquando da ida.
Falo nisto porque acho que o comportamento demente por parte da comissão técnica no europeu, é justificado, em parte, por estas “distracções”. E não falo apenas das conferências de imprensa do treinador e do seu adjunto, porque isso nem ligo. Exageraram na dose. Acontece. Tive colega brasileiro, que com os semáforos verdes para os carros avançarem, ficava na passadeira a fazer de conta que o seu saco pesava 100 kg quando na realidade não passava dos 2Kg. Depois disso meteu-se no autocarro, fez viagem até Milão e não se lembra de a fazer.
Noto, no entanto, a existência de um jogo, onde era imperioso ganhar (que foi perdido, como sempre), em que no espaço de cinco metros, 5, apareciam por lá, como sardinha em lata, Miguel Veloso, Ruben Amorim, Manuel Fernandes, Moutinho e Nani. Três deles a fazerem o mesmo. Acreditando que na hora do jogo, o seleccionador não andava por nenhum coffee shop, isto diz algo sobre os seus conhecimentos e preparação para o cargo.

foto tirada daqui