Blue Velvet

quarta-feira, setembro 12, 2007

Humanos

As férias acabaram. O meu portátil foi reparado e, finalmente, começo a ler os post acumulados no meu reader ao longo de três curtíssimas semanas. Acusa que tenho mais de mil postas para ler. Coisa pouca. Com tempo e a aplicação do método Marcelo Rebelo de Sousa, em quinze minutos devo ler isto tudo.
Um dos temas que me está a passar constantemente em frente às vistas, tem sido a listagem dos dez livros que não mudaram a vida do blogger. Eu já sabia que era um inculto, mas estas listas têm-me deixado literalmente de rastos. Na merda. Até hoje ainda não tive um único livro que mudou a minha vida. Já tive aqueles que gostei bastante, outros que não gostei nada, mas que me mudassem a vida, nenhum!
A única coisa com algum texto(algum=pouquinho) que me mudou a vida, foi uma edição da Penthouse que me veio parar às mãos entre os meus 12 e os 14 anos. Era do meu tio. Tinha-a guardada em casa e eu levei-a emprestada sem ele dar por isso. Nessa mesma noite bati a minha segunda punheta. A primeira com pés e cabeça. Nessa mesma noite mudei. Na manhã seguinte roubei uma gillette descartável ao meu avô para pela primeira vez fazer a barba.

PS: Olhando para os blogues que tenho agregados ao Reader, tirando os music-blogues como o Stereogum e o brooklynvegan que postam numa cadência elevadíssima, devo notar dois casos nacionais. O Blasfémias com 188 postas acumuladas, foi o que mais escreveu nestas três ultimas semanas, seguido pelo Charquinho com 139 postagens. É de homem, caraças. Continua o bom trabalho.