Blue Velvet

terça-feira, abril 19, 2005

Já que o assunto do dia é tabaco e Papas

Se eu agora fosse um comentador dava a atribuição deste pontificado ao Ratzinger devido a uma das seguintes duas vias.
A primeira e menos provável, o tabaco ter acabado ontem ao Policarpo e ele como fuma à mais tempo que eu (e eu sinto-me ligeiramente tonto), hoje começou-se a passar fortemente. Foi-se entretendo com o fumo que ia emanando após cada votação, pela chaminé, mas já não se satisfazia. Até que disse: "Meus amigos ou isto acaba já para eu fumar um cigarro ou vai haver chacina. Começo nos mais velhos e vou por aì abaixo..." . E pronto lá foi escolhido o alemão.
No entanto existe a segunda via. Como o Ratzinger fez ontem anos, os cardeais juntaram-se todos, fizeram uma vaquinha e deram-lhe um pontificado. Para mim esta é a mais provável. Quem a sugeriu foi a Claudinha (s/link que ela é humilde)
. Obrigado