Blue Velvet

quarta-feira, maio 11, 2005

Bloggers



Quando vejo dois bloggers a discutir, desculpem, talhantes (tenta descobrir, senão vê a solução no fim do texto) a discutir começo a sentir imediatamente espasmos intensos que me dão uma vontade imensa de cobrir. Cobrir todo o corpo com água, cabeça inclusive, para não ouvir, nem ver, exceptuando, caso a água esteja limpa, o tecto da casa de banho.
Existem assuntos nos quais grande parte das cabeças deste país conseguem manter uma discussão com um nível aceitável. Se Coimbra dista 60 Km ou 90 Km de Aveiro, se a Super Bock tem 5% ou 5,5% de alcool, se o Zé Cabra é o pior ou o segundo pior cantor português (podia ser o terceiro pior, mas felizmente sempre tive o bom senso de evitar os Karaokes) os encefálicos ainda concordam. Agora quando as, tentando ser politicamente correcto, trocas de ideias entre pessoas civilizadas e todas com um IQ superior a 116 (o que já é muito bom), versa temas como ideologia política, economia, religião e futebol, aí fodeu-se. Para os de direita, os esquerdistas são estes e aqueles. Para os de esquerda, os de direita são aqueles e estes. Mas serão mesmo? Para mim é tudo farinha do mesmo saco, embora tenha a minha preferência estou num saco igual ao de toda a gente, não é por escrever 100 palavras que vou mudar a maneira de pensar a um gajo que já fez a sua escolha tendo quase de certeza ema experiência de vida superior a mim. Vou-me chatear e perder o meu valioso tempo? Mesmo que quisesse não o faria porque tenho como calcanhar de aquiles a minha gramática limitada que me impede o uso constante de palavras caras como conspurcar, acefalia, ululantes, sonegar, estultas, impudicícia, fazendo com que não consiga vencer o adversário (passa-se mesmo ao quasi- boxe blogger virtual) através de KO Linguistico ?? Este Ko bloguitico acontece quando o adversário vence por falta de argumentação derivada do facto de não entender patavina do que o opositor disse anteriormente. Não me posso esquecer também a falta de paciência, a sobranceria, mania que sou bom e a clarividência que tenho em relação às minhas ideias (quem não concorda está enganado). Os Mormons (e também as testemunhas de jeová, cruzados, jc etc...) é que se dão ao trabalho de espalhar a palavra e tentar trazer o máximo de fiéis para o seu lado, mesmo que esteja a dar um Man Utd - Chelsea ou que a vizinha do lado se tenha oferecido para ir a nossa casa fazer o arroz, estando naquele exacto momento sozinha na cozinha à espera que lhe demos o pepino para, já agora, aproveitar e fazer também uma salada. Mas não, existem mentes brilhantes que se dão ao trabalho de análise profunda, recorrendo à leitura intensa de textos e textos, para depois tirar frases do seu real significado dando-lhes outra interpretação. Einstein que almejava a fórmula das formulas, simples e perfeita, com esse espírito cirurgico tinha chegado lá antes de morrer, teria conseguido manter uma vida feliz a nível amoroso e saudável a nível sexual já que não gastaria as suas 24 horas diárias com formulas, deixando que o coitado de Stephan Hawking pudesse descansar em paz não tendo que andar com aquelas maquinetas todas atrás para falar, respirar e fazer avançar a fisíca.
Quando não têm que discutir dedicam-se à etiquetagem dos diferentes individuos que pode ir desde fascistas a comunas passando como no caso acima por cromos difícieis, sempre acompanhados pela sua horde de legionários a proteger-lhes as costas... Já agora o que é um cromo dificil? Cromo dificil de arranjar, tornando-se valioso ou raro? Cromo com pouca cola que se torna de dificil colagem na caderneta?
Acho que é altura de cada pessoa olhar mais para si do que para o vizinho do lado e escrever sem querer ser reconhecido. Citando uma frase de um blogger português: "A blogosfera lusa é um pouco o reflexo de Portugal: uma pequena parvónia onde todos querem ser vistos na companhia dos famosos e onde se é "frequente no discurso dos outros" apenas porque sim." Claro que é pena o indivíduo de tão brilhante frase, almeje exactamente aquilo de que acusa os outros. Só que enquanto a grande parte vai pelo elogio ele não, cai na critica fácil.

Solução : Post = Posta = Posta Mirandesa = Carne = Talho = Talhante