Blue Velvet

segunda-feira, maio 21, 2007

Conhecedor Processos (I)

(Apresentador Banal)- Bem vindos ao primeiro programa de “O Conhecedor de Processos” na TVI. Neste primeiro programa vão se apresentar perante o telespectador dois grandes vultos do conhecimento de processos português. No centro, um bocadinho a descair para o lado direito, o licenciado em direito, líder do partido da oposição, Marques Mendes. Também no centro, um bocadinho a descair para o lado esquerdo, o licenciado em engenharia civil, primeiro-ministro português, José Sócrates. Como estão? Prontos para iniciarem o concurso?
(Marques Mendes)- Desculpe, mas não. Preciso de um banco para chegar convenientemente ao botão.
(José Sócrates)- Eu também não. Falta-me o teleponto.
(A.B.)- Desculpe Eng. Sócrates mas estamos num concurso. Além de ser batota, se o deixasse utilizar o teleponto estaria a ser incorrecto com o outro concorrente!
(J.S.)- Antes do mais deixe-me notar que eu não sou engenheiro. Sou licenciado em engenharia…
(A.B.)- Desculpe o engano.
(M.M.)- Este banco não poderia ter uma base maior? É para me equilibrar mais à vontade sem correr riscos de cair ao chão.
(J.S.)- Por mim não faz mal, mas não gosto que enganem a população, especialmente na minha presença. Voltando ao teleponto. Não vejo o problema. Eu sou o primeiro-ministro. Eu tenho a maioria absoluta. E depois, acho um ultraje que estando o governo, a implementar um dos mais espectaculares Planos Tecnológicos alguma vez implementados a nível planetário, não sejam disponibilizados aos concorrentes dois telepontos.
(A.B.)- É contra as regras do concurso. Desculpe, mas não pode ser. Pelo sorteio realizado previamente, é o licenciado em direito Marques Mendes quem escolhe o primeiro Dossier.
(J.S.)- Só uma coisa. Dispenso o teleponto, mas não posso trazer o António José Morais?
(M.M.)- Se ele traz o Morais, eu quero o Carmona!
(A.B.)- Não! Não podem.
(J.S.)- Luís Arouca? Please, please, please…
(M.M.)- Alberto João? Era uma gande noia. Vá lá, vá lá…
(A.B.)- Já chega caraças. Sr. Marques Mendes escolha o primeiro dossier se faz favor.
(M.M.)- Desculpe. Sr. Licenciado em Direito Marques Mendes, se faz favor. O senhor não andou comigo na escola…
(J.S.)- Oh Marques, deixa-te de frescuras e escolhe logo. Tenho mais que fazer. Entre as 21h e as 23h, tenho que escrever a minha tese doutoramento que vai ser avaliada amanhã.
(M.M.)- Ai sim? Estás a ver se entras no guiness é? E o que é que eu tenho haver com isso? Por acaso perguntei-te alguma coisa? Perguntei? Eu preciso de silêncio para raciocinar. Preciso de silêncio. Silêncio e uma cenoura.
(A.B. e J.S.)- ???
(J.S.)- Queres resolver isto lá fora baixote? Desde já te aviso que os meus seguranças são SEALS emprestados pelo Bush...
(M.M.)- E? Eu ontem fiz as pazes com o Valentim Loureiro e ele hoje veio-me acompanhar.
(J.S.)- Sendo assim é melhor deixar-mos esta disputa de honra para os corredores do parlamento, ou para a câmara de lisboa...
(A.B.)- O Sr. Licenciado em Direito Marques Mendes poderia fazer o favor de escolher o primeiro dossier?
(M.M.)- Hum… Hum… Posso pedir a opinião a um dos meus assessores?
(A.B.)- F***-**, c******, p*** q** ** p**** *** ****. Vamos fazer um breve intervalo para tomar um café e voltamos em cinco minutos. Comportem-se c******. A minha mulher em casa, sozinha. Metro e noventa. 92 – 69 – 86. Olhos azuis. E eu aqui, aturar vossas excelências. Voltamos já.