Blue Velvet

quarta-feira, setembro 12, 2007

As minhas canções de verão

Se o ano passado a música do verão foi o trio sueco Peter, Bjorn & Borg, este ano, além de todo o album dos Sunset Rubdown (muito dificilmente não é album do ano), existiram mais algumas canções que não consegui parar de ouvir.
A primeira é a Fireworks dos Animal Collective. Música para ser ouvida alta, que põe a energia no máximo e pode-te levar a pensar que és uma mola. Outra pérola que não largou os meus ouvidos foi a Slow Show dos National. Porquê? "You know I dreamed about you/for twenty-nine years/before I saw you/You know I dreamed about you/I missed you for/for twenty-nine years". Também ouve espaço para o Hip - Hop com EL-P e a sua The Overly Dramatic Truth, além de Devin the Dude com a ajuda the Snoop Doog e Andre 3000(a parte onde faz o seu rap está muito boa) em What a Job. Os Battles com a sua Atlas também nunca me deram descanso. O que dizer dos Spoon? Na-Na-Na-Na-Na-Não se-se-sei qual mu-mu-musica escolher. You Got Mr. Cherry Bomb, The Ghost of You Lingers, The Underdog. Estes senhores ouviram os clássicos com muita atenção. Também existiu espaço para o rock das canções curtas, com aquele sarcasmo inglês, típico, ouvindo os 1990s com Cult Status e os galeses Los Campesinos com We Throw Parties, You Throw Knifes(só pelo nome da música, já mereciam a distinção de aparecerem neste prestigiado blogue). Mesmo não ligando a ponta de um corno a MPB gostei bastante de ouvir uma cantora de seu nome Clara Moreno que editou o álbum Meu Samba Torto. A Feist partilhava o meu coração com a Clara, especialmente com o 1-2-3-4. Lembra-me a palavra delícia. A cantora e a canção. Outra música que não me largou foram os Yeasayer com 2080. Uma boa voz em falsete tirou-me, tira-me e sempre me há-de tirar do sério. Por fim, Leonard Cohen com Sing another Song, Boys(o Hype Machine não foi amigo) ou com Famous Blue Raincoat fez-me companhia para casa, duas ou três noites. A dor de corno cai sempre bem em qualquer estação do ano desde que tomada nas doses certas, mesmo durante o período de férias.