Blue Velvet

sábado, maio 14, 2005

Algumas considerações futebolistícas

Armando-me em Rui Santos, o gajo que punha o Paíto a jogar como extremo-esquerdo e o Rui Jorge a defesa-esquerdo, aqui vai:

Começando pelo jogos dos que por mim para o campeonato e taça, perdiam sempre, tenho alguns pontos a considerar:

- O resultado justo era o empate, e contra mim falo, porque ao menos um ganha no próximo fim de semana. O golo foi precedido de falta do Luisão sobre o Ricardo. O brasileiro toca o guarda redes na pequena área.

- Se como eu espero no próximo fim de semana o Benfica perder no Bessa, o Sporting ganhar ao Nacional e o Porto, com o maior paio de todos os tempos e se sagrar campeão nacional, o Benfica não passa a pré-eliminatória da Liga dos campeões. A equipa é muito fraquinha, exceptuando o míudo Manuel Fernandes e o Miguel, que é um fora de série no corredor direito. O Simão só joga bem com equipas pequenas. Tirando o jogo da taça o ano passado (que marcou um golo de caca) não me lembro de ele desiquilibrar num jogo grande. Então na selecção nem vale a pena dizer nada. Piada tem ouvir os treinadores de bancada (como eu aqui, hoje) que Simão tinha lugar num grande clube europeu. Se bem me engano já teve essa oportunidade nas mãos. Vem Figo, tas perdoado, mas só porque o Simão está a jogar. Porque se o Quaresma tivesse cabeçinha...

- O Sporting perdeu porque corre pouco, algumas unidades como já se esperava falharam, e Lidson não jogou. O Sá Pinto é uma nulidade. O Beto é o Beto. O Ricardo tanto saca uma bola da cabeça de Nuno Gomes, num movimento fabuloso com uma só mão, como mete água no lance do golo, embora sofrendo falta. Mais falharam, mas quero dizer que acho que ali não falta é classe. O João Moutinho vai substituir o coelhinho das pilhas Duraccel, no próximo comercial desta empresa. Por fim, Rochemback e Pedro Barbosa são algo de transcendente. Têm uma classe, que faz deles jogadores acima de todos os outros no campo.Imaginem que um deixava de jogar a passo, e o outro emagracia uns cinco quilos. Um deixava de comer croissants e o outro de comer churrasco e feijoada à brasileira. Imaginem!!!

- O Porto, o Porto vai ganhar o campeonato. O Diego dentro de três anos, que me desculpe a minha memória e os indifectiveis do Deco, há-de ser superior a este ultimo. Está ali um mini-maradoninha para lapidar (porque Maradona com m maísculo só ouve e haverá apenas um). Basta melhorar o aspecto defensivo e adaptar-se à rapidez do jogo europeu e da sua forma de jogar. Quanto ao restante só peço: Deixem o Fabuloso mais um ano nas antas e vão ver que ele vai-nos dar grandes alegrias.