Blue Velvet

sexta-feira, novembro 11, 2005

Momento Marcelo Rebelo Sousa dedicado ao musicol

- Os Clap your hands and say yeah lançaram um album com o mesmo nome. Pop muita engraçada com um vocalista de voz extremamente peculiar. Por vezes muito parecida com o David Byrne e a mostrar que toda a gente por mais desafinada que seja pode cantar, editar um album e quiçá ser estrela rock. Gosto bastante. Principalmente pelo vocalista (quando era miudo sonhei ser estrela rock).
- Os Lightning Bolt lançaram o album "Hipermagic Mountain". Bom album a merecer uma maior atenção.
- Acreditam que nunca tinha ouvido o "Moon Pix" da Cat Power até à duas semanas atrás? Será que ainda tenho salvação?
- Os Franz Ferdinad continuam os mesmos. Muito "arty", com a técnica da pouca estruturação de canções como os System of a Down, mas para o leve. É impossivel não dançar e ser contagiado ao ouvi-los mas não sei, não me encantam. Devo ter algum problemo psicológico com os escoceses.
- Magic Numbers lançaram album com o mesmo nome. Não sendo a Catarina Furtado, cantam e encantam. Pop-folk deliciosa.
- Sigur Ros têm Takk. Viró disco e toca o mesmo, mas alguns merecem ser mais virados que outros. Eles dão um deles.
- Entratanto devido à admiração que tenho pelo artista e a sua guitarra, tive atenção a Jolie Holland com "Escondida" e o Devendra Banhart com "Cripple Crown". Se a primeira é uma folk mais virada para o jazz o segundo segue o trilho (ah...pareço crítico jornalistico) dos albuns anteriores. Penso que sendo um bom album peca pelo tamanho do mesmo, existindo ali algumas música para encher chouriços.
- Prosi aconselho-te os The Clientele com "Starange Geometry" com a sua pop calma, terna e subtil. Vais gostar de certezinha absoluta.
- Entretanto tenho em meu poder mp3 e video dos Arcade Fire com o David Bowie a cantarem todos juntos o "Wake Up". Se alguém quiser é deixar mensagem ponho num site qualquer tipo Usendit para ficarem com a preciosidade, se bem que o David Bowie parece que anda a dar no Botox. Mas pronto, isso são pormenores.

-Entretanto para a semana falo dos My Mourning Jacket, Fiona Apple, The Go!Team, Kanye West, Ry Cooder, Wolf Parade, Animal Collective e The New Pornographers.