Blue Velvet

terça-feira, junho 06, 2006

Dia do cão

O PSD propôs ao parlamento existir um Dia do Cão. Existir um dia onde apareça a palavra cão é de louvar, mas se me fosse permitido, eu faria umas alterações à proposta de lei. Ainda não sei porque a deputada mais bonita, que já passou pelo parlamento, Joana Amaral Dias, a seguir à Doutora Odete Santos (ninguém bate as divas do teatro), ainda não mostrou toda a sua indignação. Os outros animais são pretos? Alguns são, mas não é a cores que me refiro. Quem fez a proposta considera que o cão tem um papel relevante, de auxílio, “no combate ao tráfico de droga, como guia para cegos ou para outros cidadãos portadores de deficiência” (sic). E essas centenas de touros que entretêm marialvas e milhares de pessoas deficientes que nasceram em Portugal, dando ainda sustento a meia dúzia, também não merecem o diazito deles? Os golfinhos que estão com termo de identidade e residência no Zoo Marine e entretêm milhares de crianças em histeria colectiva, não merecem, também, o seu dia? Se calhar esses já merecem uma estátua, mas continuando... Todos os gatos por este país fora? Sim, têm a mania que são finos, não nos ligam nenhuma, mas o que dizer da quantidade de ratos anualmente exterminada. O dinheiro que já fizeram o contribuinte comum poupar em exterminadores? Já viram ter que contactar com o Arnold Schwarzenegger todo o santo mês? “Yourrrr billl sirrr serrrrr 25 euroosss!!!!”. A factura tinha que ser paga a horas, caso contrário imaginam o que poderia acontecer. Prova-se que os gatos ajudam a manter os hábitos portugueses. E quanto aos sons estridentes que amenizaram as delicadas gargantas femininas de darem. Não merecem eles um dia? É devido a verem muitos ratos diariamente que muita gente se mete na droga. O que posso dizer então do macaco. O que seria eu se não fosse um macaco. Sem eles nós não éramos nada. Já existe o dia do macaco?
Mas se querem que exista um dia do cão, porque não o dia do animal? Os cães seriam abrangidos e não seria cometida nenhuma injustiça. Como já se dizia na Arca de Noé: “Os animais são nosso amigos.”
No entanto, antes desta proposta ir a plenário, mandava ao parlamento o CNID para fazes testes à urina e os tais cães que dão um importante auxilio “no combate ao tráfico de droga” (sic). É que junto com a dos cães também vem a proposta para o Dia do Yoga.