Blue Velvet

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Desilusão

Ontem fiquei desiludido com os canais televisivos. Paguei a realização de uma missa em honra à minha bisavó, que o Senhor a tenha em eterno descanso, e nenhum canal apareceu por lá para fazer uma reportagem de 30 segundos. Nem o Viver Vivir se deu ao trabalho. Andei-me a endividar. Comprei um fato, sapatos, meias e cuecas novas. Tomei banho, cortei as unhas, limpei os ouvidos e pus brilhantina no cabelo. Fui para a porta da igreja uma hora antes. Esperei, esperei e nada. Ainda pensei que eles apareceriam no fim da celebração eucarística mas enganei-me.
Eu sei que estamos num Estado laico. Sei, também, que os canais de televisão têm notícias mais importantes para dar como a situações de Timor e Darfur, as intricadas politicas de união europeia, o Tlebs, a implantação do MIT em Portugal e demais choques tecnológicos, o desenvolvimento da gripe das aves e as centenas de milhares de mortes que estão acontecer, além de terem que passar as grandes reportagens de investigação, BBC style, que costumam fazer. Compreendo que o tempo de emissão de 40m não ajuda, mas era uma missa em honra à minha bisavó caraças. Se ela não merece um bocado de tempo de antena não sei quem merece.