Blue Velvet

segunda-feira, novembro 08, 2004

Transferências de Inverno

O mercado de transferências aproxima-se. Os clubes começam a fazer as últimas observações. Nada pode falhar, visto o dinheiro não ser muito e os que o possuem têm muita pouca margem de erro.
Pelos zunzuns que se ouvem por aí, o principal motivo da competição entre clubes, não vão ser tanto os jogadores, mas vai passar a ser a contratação das mascotes.
É que os clubes estão fartos de levar abadas, todos os anos, do benfica. Especialmente se tivermos em mente, que a Sr.ª Vitória, não parece tanto uma águia, antes um inofensivo melro. O que deu uma ideia deslumbrante ao Porto. Se basta parecer, e não ser, a sua SAD contactou a Dreamworks para esta lhe ceder um dragão virtual, utilizado num filme à uns anos atrás (tão bom, tão bom que o nome, como repararam, foi imediatamente esquecido), em que a voz que era a do Sean Connery foi substituída pela do Animal (entretanto já contactado para dizer uma frasezitas pró brejeiro). O sucesso está garantido. Dragão metro sexual, bem cuidado, já assinou um contracto de exclusividade com os Alerons Matias, maquia que lhe vai render cem mil cabeças de gado nos planaltos argentinos. Quanto ao futebol em si, o Dragão encontra-se numa forma razoável, avisando desde já que gosta muito de codornizes assadas na brasa, e que à falta destas vai mesmo àguia.
Quanto ao sporting, já tem tudo acertado, em mais outra transferência a preço zero. Estava a acabar o contrato do leão no zoológico do Raul Indipo (faltavam apenas seis meses), mas o comprometimento por parte da SAD na reposição de todos os dentes do Negro (assim se chama a fera), bem como uma promessa de actuação aos Ouro Negro no próximo título do sporting. Parece-me, é que daqui a 19 anos a actuação vai ser feita directamente do paraíso, porque duvido que alguns dos elementos de tão mítica banda ainda estejam vivos (se não me engano só o Raul é que ainda se encontra entre nós). Caso esta contratação falhe, a gata do presidente DC já deu filhotes, e um destes, com um bom maquilhador por trás, pode preencher a vaga em aberto no clube. Quanto aos outros clubes, o segredo é a alma do negócio.
Desconfia-se, no entanto, que o guimarães prepara-se para mandar embalsamar D.Afonso Henriques. O boavista vai chamar o Bóbó. Ele vai ser a nova pantera lá para os lados da rotunda da boavista. O gil vicente encontra-se em negociações com a minha avó. Querem que ela lhes ceda um dos galos que lá tem. Mas está difícil, porque o meu avô agora anda a canja e mais cedo ou mais tarde vai fazer falta lá em casa. Mas se alguém precisar de um porco ou de um punhado de pencas ainda se arranja.