Blue Velvet

quinta-feira, novembro 04, 2004

O Regresso

Estou de volta ao Blue Velvet! Depois de ausência forçada, estou de volta! Nestes 15 dias a minha vida mudou bastante. Não irei usar a expressão “deu uma volta de 180º” porque a acho pouco profícua. Se damos uma volta de 180º voltamos para trás. Ás vezes, ou quase sempre, as mudanças boas não são voltar para trás. Se calhar virar assim 58º graus à esquerda ou 23º à direita é bem melhor. Uma volta de 180º era se eu fosse pirotécnico e agora mudasse para bombeiro.
Mas silogismos à parte, eis que estou de volta às lides blogueiras. Muita coisa mudou na minha vida, mas no mundo nem por isso. E não é que o senhor George foi mesmo reeleito! Tenho aqui para mim que isto é uma espécie de birra dos Americanos para com o resto do mundo. Naquela postura muito “orgulhosamente sós” que se lhes tem conhecido, eles devem ter pensado: “Se os outros acham que o Kerry é melhor, então deve ser melhor votar no senhor George”. Também, diga-se que o Kerry, naquele misto de Frankenstein e Cabeçudo, também não inspirava grande confiança, nem nos americanos nem no resto do mundo. Restava-lhe uma imensa qualidade: não era o Bush. E isso só por si já era muito. Assim, vamos ter que viver com ele por mais 4 anos. Vamos ver é se ele quer viver connosco…