Blue Velvet

quarta-feira, maio 18, 2005

Não mandem mais...

Este fato é feito por medida para todas as Madres Teresas e Ghandis por esse mundo fora, principalmente para aqueles que me encham a caixa de correio com mensagens dispensáveis. Quando é que o pessoal acaba com as chain-letters, os chain-ppt's, enfim, tudo que começa ou acaba em chain. Não percebem que não tem piada nenhuma, só ocupa espaço no mail e é uma completa perca de tempo que poderia ser aproveitado de outra forma, e mais importante ainda, nenhum desses desejos vai ser concretizado? Mesmo quando parece que se está ajudar uma criança num país distante está-se a ajudar o ISP donde partiu?
Acho que se pode medir o grau de consideração que têm pela nossa pessoa pelos mails que nos mandam. Tenho uma colega minha que só se lembra de mim para enviar chain letters. Além de mostrar que todos os dias 15 Dezembro escreve a carta para o pai natal, pois a inocência é tanta que só pode, tira-me todas as esperanças, que nunca as tive, de receber uma mail do tipo "Amanhã à noite jantar a dois em minha casa". Sou apenas um endereço de mail que serve para ajudar os necessitados e desfavorecidos. Se querem ajudar o próximo como os exemplos dados acima vão para o terreno, tirem esse cuzinho das poltronas e não pensem que por reencaminharem um mail que parece cheio de boas intenções o vosso cantinho no ceú fica reservado e que a boa acção do dia foi feita. Como dizia a Garganta Funda ao Rocco: " Ráaaaa Regaaaaaa."