Blue Velvet

quarta-feira, setembro 07, 2005

Saloio, e não é marca de queijo

Como sabem esta casa tem por objectivo fazer uns fatos por medida para a sua clientela, e jogar conversa fora sem o objectivo de tentar enganar os clientes. Não tentamos passar por inteligentes porque basicamente não o somos, por isso a indicação aos nossos leitores de tudo que tenha a ver com cultura está fora de questão, tirando umas quantas excepções (se estiver ligado a drogas e pornografia). Nunca apanharam aquele prestador de serviços, que pensando que conquista o cliente aparentando uma coisa que não é, começa a dar bitaites de tudo e mais alguma coisa, não acertando uma?

- Então as calças, estão bem? Não quer subir as bainhas um bocadinho? 2mm?
- Não.
- Pronto, já se pode mudar.
(.....)
- Aquele quadro que tem na parede é o original?
- Aqui tudo é original, até os manequins que temos na montra. Qual é a loja que tem como manequins a Isabella Rossellini, o Kyle MacLachlan e o Dennis Hopper empalhados?
- Pensava que eram uns moldes bem feitos...
- Não senhor Doutor. Tem-nos visto ultimamente?
- Não
- Pois. Como estavam mortos para a sétima arte, contratámos um amigo nosso e ele matou-os para a vida real e pusemo-los aqui na vitrine. Dão outra vida ao estabelecimento, não acha?
- Sim. E o quadro, foi caro?
- O meu parceiro trouxe-o de casa. Enquadra-se com a decoração do tasco, não acha? Tons de azul. Mas parece que o comprou na internet por cem dolares.
- Pois. A pintura é uma cópia do Chagall, não é o original. Chama-se “The Woman with the Roses”, e é um dos meus quadros preferidos.
- Ahhhh. Mas fica bem não fica? Se quiser eu vendo-lhe por cento e cinquenta euros, moldura incluida. Atenção, o fato não está incluido. Paga à parte.
- (Ligeiro sorriso esboçado) Vou pensar nisso. Por hoje só o fato...