Blue Velvet

quinta-feira, setembro 16, 2004

Tapem-me Esses Braços !!

Hoje vou falar do inevitável futebol. Não quero polémicas nem entrar por clubismos. Só queria abordar um tema que começa a impor-se na discussão do futebol internacional. Há uma espécie de lesão crónica, não impeditiva da prática do futebol, que se começa a alastrar pelos jogadores nacionais, assim como já se pode observar a exibir-se pelos relvados além fronteiras. Estou a falar de um tipo de doença cutânea que aparece na face anterior do antebraço, e manifesta-se em grande força no plantel do Benfica, se bem que já vi em outras equipas nacionais e internacionais. Pressupõe-se que seja contagioso, pois começou no Simão e agora já apareceu nos braços incautos de mais alguns jogadores.
Mas que raio de porcaria é aquela que agora todos os jogadores têm nos braços! Basta ver um programa de resumos dos golos dos principais campeonatos da Europa para ver uns poucos. Começo agora a pensar se não pertencerão a uma seita futebolística, e aquilo será a marca de entrada para o grupo. Uma espécie de maçonaria futebolística. O que eu sei é que aquela marca começa a roçar o irritante, para além de ser a prova viva da falta de originalidade e individualidade do vulgar jogador de futebol. "Pô meu irmão! Que negócio maneiro aí no seu braço. Vou botar um igual no meu. Graças a Deus. Vou falar pra galera. Com certeza!" E assim se alastra mais um grave problema que afecta o nosso futebol. Nunca mais vem o inverno para os tipos usarem mangas compridas.