Blue Velvet

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Comunicado

Devo pedir desculpas a aqueles que têm por hábito a leitura do nosso blog idiota, que se divertem um pouco com alguns dos nossos devaneios, que se riem com as observações improváveis, que dão algum valor à loucura, assim como a aqueles que cá vêm porque não gostam de nós, se irritam com a nossa falta de propósito e nos acham arrogantes e parvos. Tanto eu como o Transpose temos faltado com a nossa missão de desinformar, desvairar, aparvalhar, e espicaçar os nossos leitores. Ora por falta de tempo, ora por falta de inspiração, a nossa nobre tarefa não tem sido possível. E perguntam os nossos caros leitores, “E é preciso inspiração para escrever as porcarias que vocês escrevem?”. E eu respondo muito vigorosamente que sim. Ser-se idiota tem que se lhe diga. Se este fosse um blog político com certeza não chegaria o espaço do blog para tantos posts, dada a situação interna, e mesmo a externa. Mas não, nós falamos de nada, coisa nenhuma e o raio que o parta, como está bem patente na nossa missão exposta nesta mesma página. E convenhamos que falar de nada não é fácil. Podíamos entrar na discussão filosófica, conceptual e mesmo física de o que é o nada. Seria interessante, mas infrutífero. O nosso nada não faz parte destas doutrinas. O nosso nada é tudo o que aquilo a que não damos valor mas é indissociável da nossa existência, é o pormenor que não notamos mas sabemos estar lá, são silêncios entre as palavras, as pausas entre os gestos. E ás vezes é mesmo nada. Este post, por exemplo, não tem conteúdo nenhum bem vistas as coisas, mas parece-me a mim que o blog estava há muito tempo sem ser actualizado pelo que isto foi o melhor que se arranjou.
Prometo eu, e arrisco-me a prometer pelo meu amigo Transpose, que de hoje em diante vamos escrever com mais assiduidade. Vamos estar mais atentos aos laivos de estupidez que esta nossa sociedade nos proporciona, vamos colocar as perguntas que ninguém põe, e escrever aquilo que ninguém escreve e pouca gente lê. A partir de hoje vamos tentar perseguir o objectivo de no mínimo termos um post novo por dia, como já foi prática nossa. E vocês, caros leitores, participem, comentem. Digam de vossa justiça. E já agora dêm um toque aos amigos para ver se temos mais visitas que isto tem andado mal.
E agora me despeço com um até amanhã, que amanhã é dia de post. Um grande abraço.