Blue Velvet

quarta-feira, agosto 31, 2005

Blog Day 2005



Li, algures, que era o dia do blog. Acho justo. Afinal de contas a criação de uma posta é quase a mesma coisa que a criação de um filho, e se existe o dia do espermatozóide na barriga da mãe faz sentido também existir o dia do blog. Eu sei que não estou a ser intelectualmente correcto porque para o ser tinha-se que comemorar o dia da posta em draft, mas também não interessa porque o objectivo é partilhar convosco uma mão cheia de blogs descobertos durante o último blogeographic que fiz. O passeio foi tão bom que me perdi por aquelas savanas durante horas a fio onde encontrei todo de espécies, mas como estou limitado apenas em cinco, aqui vai:

-
Vitriolica. Penso eu, que é de uma inglesa que mora em Portugal, que tem um grande jeito para o desenho. Penso que aquela série de desenhos no inimigo público sobre o modo como os estrangeiros são vistos cá é feita por ela. Além disso participa também no blog Afixe.
-
Post A Secret. Este blog é espantoso. A ideia é cada pessoa fazer um postal com os seus segredos mais secretos e enviá-lo para o dono do blog. Este ao domingo escolhe os mais marcantes e publica-os. O resultado são confissões pertubadoras onde o leitor concerteza encontrará algumas em que pensará: " Podia ter sido eu a escrever isto..."
-
Regnyouth. Blog de musica onde se encontra muita novidade e informação... mas o melhor mesmo é poder encontrar uma grande quantidade de albuns completos para se sacar e ouvir. Uns ainda não sairam no mercado, outros são concertos ao vivo. Sigur Ros? super Furry animals? ... Está lá tudo.
-
O Zombie comeu o meu blog. És cinéfilo? Daqueles que perdem horas a falar de filmes? Sabes os nomes de grande parte dos actores secundários dos filmes? Filmes série B não é só Tarantino? Então já conheces de certeza este blogue porque caso não conheças... tens a certeza que és cinéfilo?
-
Mastros ao alto. Se existissem más linguas começavam logo a dizer: "Lá está o alfaite mor a pôr uma cunha ao amigo". Nada mais errado. Começa-se os lêr os textos e percebe-se que o rapaz tem muito jeito. Analisando os pormenores técnicos a vista cuidada denota estar-se na presença de alguém com um excelente sentido de humor (negro, muito negro), com uma capacidade de escrita bastante acima da média, grandes conselhos musicais e literários mas que acima de tudo está simplesmente a cagar para o que possam pensar. E assim acontece... começem a lêr aqui e continuem até ao fim que... o rapaz tem jeito.

Espero que façam umas visitas e apreciem. Para mim foi um prazer dar a conhecer estes blogs até porque deu para criar um ligeiro momento, uma ligeira estrela cadente há muito ansiada nesta pequena alfaiateria. O momento de análise bloguística Transpose Mourinho. Para quando o programa semanal na TVI entre a Lux Noticias e o programa de futebol

Ps: Quem diz momento Transpose Mourinho, também pode dizer Transpose Rachão ou Transpose Gabriel Alves.