Blue Velvet

segunda-feira, agosto 29, 2005

Estou cansado e hoje é o meu primeiro dia de trabalho

Pois... As férias estão acabar... Foram curtas... São sempre, não é?... E são horas de regressar a trabalho... Eu sei. Já viram isto escrito em algum sitio, tendo mesmo chegado a pensá-lo e feito uma frase, que se não foi igual foi parecida... Eu sei... eu sou básico... mas não o seremos todos? Por falar nisso... O tempo está-se a aguentar... Bom... Soalheiro... Parece que dá chuva um dia destes... Dizem que para a semana... Mas ao menos não estamos em Orleães. Sim, Orleães... porque o Nova já deve ir atrelado no furacão...
Quanto ao resto, continua tudo igual exceptuando umas ligeiríssimas mudanças. Não, não é peta, os Arcade Fire foram mesmo grandes e será impossível alguma vez saírem do espaço que lhes reservei no meu coração. Isto é, a não ser que começem a fazer versões “ad eternum” da Filarmónica Gil, . Os Queens licharam-me os ouvidos todos, e não conseguiram nem sequer igualar em satisfação, pela metade, o seu concerto de 2003. Mas como dizia o cigano, continuam a sabê-la toda. Um amigo ainda me comprou uns tampões para abafar o ruído... mas era o mesmo que comer um rebuçado com o plástico por cima, por isso guardei-os para um dia de chuva.
Quanto ao resto fui homem de palavra. Estive pelos destinos que disse com a cerveja sempre fresca e o charro sempre feito e disponível para o caso de as visitas não poderem esperar muito tempo e terem que se pôr logo andar, mas não apareceu ninguém. Não fiquei triste, confesso. Os preços destes bens que são tão básicos como o leite e o pão estão cada vez mais inflacionados sendo imperdoável os preços que chegam atingir... Quanto às companhias que eu gritei aos quatro ventos que iria ter e tal e coisa... Tenho apenas a dizer que o Zézé Camarinha chegou aos anúncios de uma conhecida multinacional de gelados à conta de muita descrição... Mas agora que falei, tenho que contar a verdade.
A primeira bomba arranjou uma filha e tal e pronto. Embora fosse complicado ainda queria passar por cá de uma forma rápida e intensa mas depois mudou de ideias, ficando por casa. Mandou-me um mail a dizer que ou me tinha com tempo para me puder desgustar e chupar os ossos todos em condições ou mais valia adiar... sendo assim... adiou-se.
A segunda bomba só podia estar comigo até dia 17, porque dia 18 ia para França descansar. Gostava de estar com ela naquele dia mas fogo, também gostava muito de estar com ela no dia a seguir. Por isso, para não estarmos apenas cinco horas juntos, eu no mínimo das minhas capacidades, e ela no máximo das dela, resolvi inventar um problema de herpes de última hora que me salvou a honra.
A última ainda esteve por cá mas tinha um amigo que andava a ver se deixava de ser apenas um amigo... no fim nem eu, nem o amigo. Mas ao menos ela prometeu-me que para a próxima traz uma amiga.
A falta destas distrações deu-me para filosofar. Amor à primeira vista, Já sabes que o filme tem fraca qualidade mas para que é que compras, Porque merda não me sais da cabeça, Saramago continuas a ser chato como tudo, O amor é fodido (MEC é que a sabe toda e o resto é tanga), Miguel de onde é que vens, para onde vais e será que existirá cura?, Depois deste MIX farias outro já amanhã?.
A minha cabeça ainda discorreu sobre uma “salada de frutas” de assuntos suficientemente apelativos que me chamaram a atenção... só que para já não me lembro de nenhum. As férias são sempre muito cansativas.

Até já...