Blue Velvet

quinta-feira, setembro 08, 2005

Parabéns !! 1 Ano !!

9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1… Blue Velvet!!

E assim começa a vida deste blog. Deu-me para isto hoje! Podia ser pior. Hoje estou com muito sono para escrever mais que isto. Até a próxima!

Foi assim que, faz hoje um ano, num golpe de combate ao tédio, numa tentativa de partilhar os meus pensamentos mais idiotas e (im)pertinentes, lançando o debate e permitindo um “melting pot” de opiniões, fundei o Blue Velvet. Como quem procura um companheiro de armas, arrastei o meu amigo e colega de trabalho Transpose. Passou um ano. O mundo deu muitas voltas, o meu mundo deu mais voltas ainda. Mudei de trabalho, de latitude, de país, de língua, mas o espírito Blue Velvet contínua vivo em mim. Distante no espaço, o meu contributo para este blog tem sido pequeno nos últimos meses. Espero poder voltar a este convívio insano com mais frequência.

Entretanto, ontem fez seis meses que deixei Portugal. Outra data assinalável. O regresso aproxima-se, e com ele outra fase da minha vida, sempre com o Blue Velvet ao meu lado. Têm sido 6 meses ricos em experiências novas. 6 meses valiosos para mim, para o meu futuro, para a minha pessoa. Seis meses também, arredado da contribuição frequente para o Blue Velvet, mas que o Transpose tem sabido preencher muito bem. E pronto, como não gosto muito de balanços, nem de olhar demasiado para o passado… adiante. Siga para bingo!

Proponho talvez uma ida esporádica ao baú do Blue Velvet, e recuperar alguns dos melhores textos que se escreveram aqui, quando ainda pouca gente lia estas páginas durante os seus primeiros dois ou três meses de vida. Se o Transpose concordar, na próxima semana re-publicaremos alguns dos textos mais significativos do último ano. Os mais intemporais e insanos, que não se alimentando de circunstâncias do momento, sobrevivam ao tempo com o mesmo espírito e pertinência.

PARABÉNS BV!!