Blue Velvet

quinta-feira, outubro 13, 2005

E que tal contribuírem...

Andava eu a chorar o luto do filhote, quando me propuseram ter um papel activo na comunidade. Tentei-me baldar, disse que não podia, porque não tenho antecedentes criminais e é complicado ter a atenção de toda uma comunidade se antes não tiver sido ouvido pela PJ. Não por me faltar a voz, mas imagino, a ouvir o discurso do valentão na noite de domingo, por me faltar alcance das cordas vocais devido a protése que a judiciária deve colocar na garganta de todos os arguidos. Tentei ainda justificar a minha relutância com o facto da minha experiência em termos associativos ser -1 e que de cultura apenas sei a definição. Não aceitaram as justificações, e puseram-me o berbicacho nas mãos, ainda por cima numa pequena vila onde as pessoas se interessam pouco por ela. Lá é mais copos, saias, carros e futebol.
Como, penso, que a cultura é do povo e para o povo e como as ideias ainda não estão formadas gostava que me ajudassem. Como acham que se consegue reverter esta falta de interesse? E que iniciativas acham podiam fazer com que as pessoas aderissem? Já agora, que bons exemplos conhecem neste país? Se puderem perder um bocado de tempo e dar uns conselhos, deixar uns links na caixa de comentários ou aqui no mail do inculto (transpose@iol.pt) ficaria muito agradecido.