Blue Velvet

terça-feira, outubro 05, 2004

Canas de Senhorim a concelho já!!!

É inadmissível que em pleno século XXI uma metrópole como Canas de Senhorim não seja ainda concelho. O que me choca, ainda mais, é ver uma nação reagir impávida e serena a uma injustiça deste calibre. A mobilização nacional feita em relação a Timor devido a um facto que, quanto a mim, é de somenos importância. Só porque o presidente indonésio não mudou a capital de Jacarta para Dilí, mas todavia manteu, Timor como distrito (e Dilí como capital de distrito), o povo português veio à rua vestido de branco para protestar contra tamanha injustiça, mas principalmente, reviver os tempo de loucura do 25 de Abril.
Agora Canas de Senhorim não passa a concelho e o que fazem os timorenses? Nada. E assim se vê o agradecimento do, pensavam os habitantes de Canas…, bom filho.
E agora pergunto eu. Se os timorenses não fazem nada, porque havemos de nos chatear-mos com esta palhaçada? Já agora para esta merda ter piada porque não Canas… a capital de Portugal? É que assim já eu fazia uma romaria a Lisboa para me prender no Palácio de Belém. Munido apenas com um cadeado e um aluquete. Ah, e um tinto de Canas… (se o produzirem) para ver se o problema é da água.