Blue Velvet

sexta-feira, setembro 24, 2004

4 Piscas

Lembram-se daquelas séries e filmes de ficção científica? Aquelas naves eram qualquer coisa não eram? Muito espaçosas, muitas luzinhas, e cheias de extras, alguns deles impressionantes. Um dos meus preferidos era aquele que criava uma espécie de escudo magnético em volta de nave, protegendo-a de outras naves, meteoritos, e outras ameaças galácticas. Pois bem, meus amigos … há hoje muita gente que julga que os seus carros possuem essa faculdade. Os quatro piscas são para grande parte dos portugueses um escudo de impunidade contra qualquer situação! Basta vermos as nossas ruas e percebemos isso num instante. Ruas onde quase só passa um carro. O senhor idiota de bigode encosta ligeiramente o carro ao passeio, para, desliga, e lá está … quatro piscas! Não se passa nada. O autocarro quer passar, mais a fila de carros que vem em sentido contrário. Um coro de buzinas a protestar. Estão a protestar porquê? Ele tem os quatro piscas! Está imune! Entretanto dentro da confeitaria… “ – Oh senhor Camelo! Estão ali a buzinar pró seu carro. O autocarro não passa e está a empancar o trânsito todo! – Quero que se foda! Pus quatro piscas! Tire-me mais uma meia de leite e um rissol de vitela. E embrulhe-me uns croissants e uns pasteis de bacalhau. Eu já lá vou. Eles que esperem” É incrível o trânsito que se gera com esta falta de civismo destes energúmenos. Todos os dias, em todas as ruas é a mesma merda! O português tem que parar à porta! Não pode andar 100 metros! Por isso devemos tomar uma atitude. Devia-mos andar com um saco de pedras no carro, daquelas de tamanho médio que cabem bem na mão. Cada vez que tenhamos que abrandar o carro ou parar por causa desses idiotas atirava-mos 2 ou 3 ao passar. Pode ser que resulte. Não sei … estou a ficar sem ideias … mas esta merda tem que acabar.