Blue Velvet

quinta-feira, outubro 14, 2004

O Super-Homem não morreu. Vive comigo.

Pois é, meus amigos. A palavra que se pede neste momento é CALMA. Ao contrário do que todas as pessoas pensam, Clark Kent não passava dum logro para esconder a verdadeira identidade do Super-Homem, sempre ajudado pelo governo dos Estados Unidos que queriam manter a primazia no que toca a super heróis. Tanto é que quando assinou o seu primeiro contrato de herói profissional, aos 15 anos, este era um contrato de exclusividade com o governo dos E.U.A. com uma duração de 70 anos (acabou em Agosto passado), que o obrigava a um rígido sigilo profissional, podendo o empregador em questão fazer o que quisesse com a sua imagem.
Ele é português, tem 75 anos e está bem de saúde. Se bem que a idade já pesa, os problemas de estômago e dos ossos consomem-no, além da nítida dificuldade de audição (uma vida toda a aguentar altas pressões).
Ultimamente tem trabalhado menos para a humanidade, e ficado mais recatado a descansar e a curar as maleitas coleccionadas ao longo de uma vida. Sendo a reforma suficiente para pagar a mensalidade da SPORTV, e o fanatismo pelo F.C.P. ter aumentado com o passar da idade. Além de querer continuar a gerir um pequeno negócio de compra e venda, o SH agora só salva pessoal à semana, e exclusivamente entre as 23 PM e a 01 AM, visto que os jogos de futebol acabam sempre por volta desta hora, e tem ordens do médico para dormir pelo menos 7 horas diárias. Como tem que estar a pé todos os dias às 8 AM, o tempo que tem para a salvação do mundo é pequeno. Mas é como ele me diz: “ Quem dá o que pode a mais não é obrigado.”. Mas parece-me que, quanto a mim, está desiludido com a vida. Não lhe renovaram o contrato, em grande parte devido à idade e também ao magnífico trabalho que, por exemplo, a Marvel está a fazer ao nível das camadas jovens. Têm um bom centro de formação, um bom staff técnico, fazendo com que os E.U.A. cada vez recrutem menos super heróis no estrangeiro, preferindo apostar na prata da casa. Ainda existem países que lhe acenam com alguns contratos, mas não têm sido aquilo que ele está à espera. É que convenhamos, o tempo escasseia e o SH quer fazer o contrato da sua vida. Cheira-me que se vai inclinar para os petro dólares do Qatar, embora esta opção não seja do seu agrado. Fica longe da família, não passam lá os jogos da Superliga, além da complicação que é arranjar um bacalhau de qualidade para aqueles lados. Enquanto isso vai trabalhando a recibos verdes a quem pagar melhor.
Para finalizar, quem precisar dele pode contactá-lo para o número privado (915506771) ou então deixar o pedido de ajuda no blog que depois eu transmito lhe o recado.