Blue Velvet

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Finally

Depois deste pequeno atraso, a casa da música vai estar aberta ao público durante dez dias. Ao que tudo indica vão ser feitas bastantes festas temáticas e concertos. O auge da programação, vai acontecer com uma festa temática dedicada à música barroca chamada “O Espírito da Coisa”. O auditório principal vai contar com a actuação dos vencedores distritais de Karaoke, onde vão cantar temas à escolha do auditório. Esta escolha é feita enviando uma sms para o número 4444 com o título da canção que queremos que seja cantada, sendo as mais votadas distribuídas, aleatoriamente, pelos participantes. À entrada vão ser distribuídos tomates maduros bem como laranjas, alfaçes e ovos podres. No caso de não gostarem de nenhuma destas armas de arremesso, podem trazer outras de casa com a condição de não provocarem nem mortes, nem cabeças rachadas. Por isso mesmo, a couve lombarda foi um dos vegetais vetado para participar em tão grandioso momento (Desde já, o meu sentido pesar às lombardas, mas nesta festa só entra o “jet-set” vegetal. Tinham que comer muita fruta para isso um dia vir a acontecer). Embora se fale muito em fair-play, e que todos são vencedores e essas tangas assim (aquela cenas tipicamente portuguesas no qual o que interessa é participar), aqui vai existir um vencedor. Isto é, aquele que menos fruta e vegetais apanhar (a parte barroca da festa e o que lhe dá nome). Acho justo. No fur, No vegetables, No fruit equals victory.
Quanto à CM propriemente dita, envio de antemão um “bem haja”, acompanhado de um “isso não se faz”. É que ir buscar todos os estratosféricos karaokianos, e como dizem os brasileiros, montar um autentico show de bola, e de repente desaparecer por mais um tempo, é pecado. A emoção durante esta magnifica festa vai concerteza, apoderar-se da minha boca e vou salivar de satisfação durante todo o espectáculo. Nem o império Romano (nos seus melhores dias) ou os vários ministros da cultura da Somália tiveram o arcaboiço para montar tal espectáculo. É pena não poder manter essa sensação salina durante uma longa temporada de acompanhamento. Life’s a bitch, mas o que se pode fazer? É sempre melhor só ver uma vez do que nenhuma.
Dou os meus grandes elogias à CM pelo aparecimento, mas gostava de lhes pedir que o seu começo em pleno não demore mais do que demorou até aqui. Mais quatro anos de espera é aceitável, pode-se sempre dizer que são pequenos reajustamentos detectados durante esta mini-estreia, agora se for cinco anos e um dia já considero totalmente inaceitável.