Blue Velvet

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Cinco minutos

- “Quando me podes entregar o trabalho?”
- “5m.”
Resultado: Passado 1 hora lá entregou qualquer coisita, vá lá que não disse 15m senão...

- “ Amor, demoras muito? Só faltam 15m para o filme começar, e ainda demoramos 10m a lá chegar.”
- “É só tomar banho e vestir-me. 5m.”
Resultado: O filme ficou para outro dia.

- “Ó rapaz, nós vamos para o Olaria. Demoras muito?”
- “Ó meu, ainda estou a sair de casa. Espera por mim aí que só me demoro 5m.”
Resultado: Chegou com 30m de atraso.

Conclusão: Quase sempre somos o país dos 5m. Quase sempre, porque há vezes que somos os país dos 15m. Agora que andamos sempre atrasados, andamos. Por isso deixo a balada do atraso dedicada a toda a gente que me deu grandes secas:

Atrasam-se forte fortemente
como quem me manda embora
será falta de relógio? Será alcool?
Falta de relógio não é certamente
e o alcool a esta hora não bate assim.

É talvez falta de responsabilidade
mas à pouco à poucochinho
nem um atraso dava
na quieta melancolia
dos ponteiros do relógio.

Quem se atrasa assim fortemente
com tão estranha irresponsabilidade
que bem se nota, bem se sente.
Não é falta de relógio não é alcool
é concerteza falta e responsabilidade.


Eu bem sei que não rima, mas bate certo.