Blue Velvet

quinta-feira, dezembro 30, 2004

Pena não ter ido mais cedo

A SIC Notícias deu uma reportagem onde entrevistaram portugueses que partiram depois da tragédia para a Tailândia, mantendo as férias marcadas como antes de tudo acontecer. Dulce Ferreira respondeu que já tinha as férias marcadas, que não tinha ficado nada preocupada com o que tinha acontecido, porque os pais, que lá estavam, tinham enviado uma msg a dizer que tinha havido "uns tsunamis e umas coisas", mas estavam bem. Quando a jornalista lhe pergunta se estava triste com toda a situação Dulce Ferreira respondeu "sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto, por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são."
Para começar gostava de dizer que, felizmente, o dinheiro não compra tudo. Pode dar para uns passeios à Conchichina mas, para já, ainda não compra inteligência e sensatez. Quanto aos pais da menina ainda se compreende. Em principio, devem ser um casal que trabalhou muito durante a vida para poderem dar à filha uma vida descansada onde nada lhe falte. Eles próprios começaram a aproveitar merecidamente os frutos do seu trabalho, por isso o que disseram é facilmente perdoável.
Quanto à Dulce... Palavras para quê ??? Desde já aviso que se não tem estômago e não aguenta malcriadezas pare aqui mesmo e espere pelo próximo post um destes dias. Até amanhã.

- Deus não foi generoso com ela, e onde devia estar um tecido esponjoso, só la pôs pedra.
- Se houvesse justiça na terra, a nossa amiga Dulce tinha ido para a Tailândia uma semana mais cedo, e podia aproveitar para ver de perto o que “uns tsumanis e umas coisas podem fazer”.
- Nem tudo está perdido Dulce. Podes-te abrir a novas experiências. Necrofilia e canibalismo. É um modo de vida muito natural.

O embaixador da Tailândia em Portugal depois de ter visto esta reportagem, telefonou imediatamente à nossa Dulce. Pediu-lhe desculpas pelo sucedido, dizendo que o povo tailandês se vai esforçar para, o mais rápido possível, conseguir enterrar todos os mortos, limpar todas as ruas e reconstruir todos os hotéis e piscinas de modo à Srª. Dulce Ferreira ter o mínimo de condições.

Quanto a mim só posso rezar e pedir urgentemente a despenalização do aborto. O erro podia ter sido detectado durante a produção e não chegava ao consumidor final...

Nome do Pai...do Filho... e do Espírito Santo.
Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso Nome...