Blue Velvet

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Queria 4 rolos de papel higiénico

Penso que grande parte das pessoas se pudesse, gostava de evitar andar constantemente por super ou hipermercados. Mas tal é impossivel. Penso que se olharmos para uma despensa portuguesa é normal haver algumas garrafas de azeite, óleo, arroz, açucar, massas, a mais. Se por vezes os hiper fazem promoções que compensam uma maior compra, e posterior armazenamento, tendo estes produtos prazos de validade longos, é desnecessário andar sempre a gastar gasóleo e a paciência para encarar longas filas de espera no caixa para pagar. O mesmo já não se passa com iogurtes, leite, ovos e produtos parecidos.
Agora a minha pergunta é a seguinte? O prazo de validade do haxixe é o mesmo que o dos iogurtes? 10 dias? Estive a ler esta notícia de um grande traficante de droga na zona de Viseu, vocalista de uma banda conhecida da nossa praça(?), que foi preso porque tinha em sua posse 7,60 gramas de haxixe (+/- 8 Euros). Parece que o máximo permitido por lei é uma quantidade de 5 gr. para 10 dias. Agora esse demo vai ter que provar que é apenas consumidor, não é traficante, e necessita desta quantidade para 10 dias. O que tenho a dizer... Bem... São tantas ideias que me vêm à cabeça que sinceramente não sei por onde começar, mas penso que vou começar pela mais básica de todas. Também existe limite de compra para a compra de vinho, whisky, alcool etílico e demais derivados? Não existe nem nunca existirá, mas sinceramente o que leva a que as pessoas fiquem mais violentas, mais descontroladas e a que exista uma maior violência familiar? Com certeza que é o haxixe... A lei é feita para ser cumprida. Se o máximo permitido são cinco gramas, e se o traficante tinha mais 50% do que o permitido, cadeia com ele. Afastem-no da nossa juventude. Dêem-lhes modelos para eles seguirem. Sr. PR dê indultos a homicidas que matam aos cinco de cada vez, a grandes traficantes de droga que só cumprem a prisão preventiva e dêem a prisão a este traficante de 17 anos. Srs. Agentes mostrem permissividades para violências e peixeiradas em aeroportos e demais ajuntamentos mas nunca perdoem mais 2,5 gr., desculpem, 2,6 gr. de haxixe. A continuar assim dava mais uma semana para este candidato a vedeta se transformar num junkye de todo o tamanho. Já posso dormir descansado. A justiça não é cega e esta a fazer uma perseguição feroz ao grandes traficantes deste país. A nossa juventude está a salvo.
Tinha piada ser descoberta uma substância alucinogénia no papel higiénico e passar a ser permitida apenas a venda de três rolos de papel por 10 dias. Se um consumidor fosse apanhado com mais tinha que ir ao tribunal provar que estava com diarreia ou então que tinha deixado cair um deles dentro da sanita. E ainda dizem que a nossa polícia e a nossa justiça não funciona.