Blue Velvet

sexta-feira, outubro 15, 2004

Como a redução de postos de trabalho pode beneficiar a economia

Já todos sabemos que somos e seremos governados por um bando de incompetentes. Dizem-se defensores da liberdade só porque estavam na classe etária dos 18-35 anos durante o 25 de Abril e foram para a rua gritar LIBERDADE. Esquecem-se eles que só se encontravam na rua porque as escolas fecharam, e os pais expulsaram-nos de casa, visto que com o fim da censura e da rede de espionagem existente já podiam praticar a penetração anal no aconchego do lar juntamente com mais casais desesperados por novas experiências em grupo. Quanto a mim estes dirigentes políticos serão sempre os defensores da incompetência, da corrupção e da culinária, que é o único assunto que todos dominam a 110%. Tudo que se relacione com tachos e panelas é do perfeito domínio deste bando de paneleiros. Não sei como empresas como a Flama ou a Silampos nunca contrataram um político para fazer um anúncio. Estou a imaginar os supra-sumos da especialidade como sua santidade o Eng. Guterres a dizer:
“Quer um tacho de qualidade? Ouça a voz do especialista. Compre Silampos e terá um tacho que dura uma vida. "
Ou então o nosso unidentified man a publicitar:
“Se quer uma panela que não precisa de contraditório, compre Flama, a panela que não engana.”
Acho que nunca se comemorará o 25 de Abril em condições enquanto suas excelências ministros, secretários de estado, deputados (toda a classe política em geral) não morrerem todos. E neste caso das duas, uma: Ou um grupo terrorista toma conta do parlamento, e o governo português com a maior boa vontade pede ao governo russo um grupo anti-terrorista para ajudar acabar com a situação. Neste caso resta-nos acender umas velas e pedir que este grupo haja normalmente como até aqui. Resultado: O declínio da industria dos tachos com a morte de grande parte dos seus funcionários, mas em contrapartida, o salvamento de todo um país com uma mudança de mentalidade, atitudes e políticas (tenho fé na chamada geração rasca). A outra solução é esperar que morram todos de velhice, mas aí estamos condenados ao infortúnio, visto que panela ruim não quebra.
Por mim escolhia a chave (grupo terrorista), mas se a maioria for pelo dinheiro (deixa-los definhar com a idade), temos que imigrar, pedir anexação a Espanha ou então fazer uma nova Revolução. Pelo menos de atitudes. Existe alguém por aí que queira ajudar?