Blue Velvet

terça-feira, outubro 19, 2004

Realidade Portuguesa

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o filho que tinha acabado de completar o 12º ano.

- Eu tenho uma vaga para assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto é, doutor?
- Pouco mais de mil contos!

- Mil contos? Mas é muito dinheiro para o rapaz! Ele não vai saber o que fazer com esse dinheiro todo, doutor! Não tem uma vagazinha mais modesta?

- Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio tempo. E eles estão a pagar quinhentos contos!

- Ainda é muito, doutor! Isso vai acabar por habituar mal o rapaz! O Senhor não tem para aí um emprego que pague aí uns cem ou até cento e vinte contos?

-Ter, até tenho. Mas aí é só por concurso e para quem tem um curso superior em Engenharia, Administração, Medicina, Economia, Arquitectura, Direito ou Contabilidade, etc.
E ainda tem que ter bons conhecimentos em Informática, além de ter que falar e escrever Inglês, Francês e Espanhol fluentemente!!!


Resolvi postar este mail recebido, só para provar que 1+1=2. Isto é, não existe ninguém que nos bata em culinária.
Embora isto não passe de uma singela anedota, não deixa de por a nu a sociedade que temos. Fica a pergunta: É ESTA A SOCIEDADE QUE QUEREMOS? Se sim, foi um prazer falar contigo. Se não, o que achas que podia e devia ser feito? (Se alguém quiser responder, só peço que não entre em demagogias.)