Blue Velvet

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Patati... Patata...Patati...Patata

(Blogue 1) – O problema da Ti Alice - 02/02/22 10:00

O grande problema da Ti Maria é que ela comprou as laranjas a 20 e vendeu-as a 24, nem sequer lhes dando o famoso toque Yankovich antes de as pôr no expositor. Toda a gente sabe que é um erro. Se ela tivesse em conta o Manual de Revenda do Ti Capristano e o “How to eat oranges with the eyes” desse guru da venda de frutedo chamado Tony VaideFroskes elas não tinham ficado com as laranjas a apodrecer na prateleira e o lucro seria quase imediato. É por estas e por outras que a frutaria da Ti Maria está a ser ultrapassada pela da Ti Albertine, essa francesa que veio para cá passar a reforma.

(Blogue 2) – Yankovich na laranja? - 02/02/22 22:00

O Ti Ambrosio na sua análise ao pouco escoamento das laranjas na loja da Ti Maria só demonstra o quanto a direita da nossa terreola anda desorientada. Sim, o toque de Yankovich deve ser aplicado, mas sim às leguminosas, nunca às laranjas. Acima de tudo fiquei admirado por o ver citar Tony VaideFroskes, esse revolucionário, esse Che Guevara dos citrinos e não mencionar esse fascista do Charles Le Gome, escritor mais concordante com a sua côr politica. O homem que deu ao citrino um novo significado. Partilha, Povo, Amizade. Todas estas palavras passaram a ser, desde a escrita do “How...”, a bíblia dos citrinos, associadas à laranja. O que o meu amigo devia discutir é porque a Ti Albertine tem a laranja mais barata? Isso sim, é o mais importante. Esqueçe as mãos em ferida dos irmãos Duarte? E como está o Pedrinho, filho dos Nel Cardoso? Ela venda tudo porque anda a explorar os miúdos cá da terra que em vez de estarem a jogar à bola estão na apanha da laranja.

(Blogue 1) – Olhe que não Ti Capristano, olhe que não - 02/02/23 8:00

Como seria de esperar o Ti Capristano discorda da minha opinião. Lá está a esquerda com as suas ideias pré-concebidas. Antes do mais o Ti Capristano devia saber que o toque Yankovich, como Joshua “Orange Juice” Matias bem demonstrou no livro “Os Citrinos e o século XXV”, editado pela Pedilldivo, também deve ser aplicado aos citrinos. Ao contrário do que certas mentes luninárias dizem, incluindo a Ti Alice e a sua gangue do caroço, só com o método Yankovich um citrino atingirá toda a sua plenitude, especialmente quando enquadrado num expositor mediano. Outra das falácias que o meu amigo comete é quere fazer do Tony VaideFroskes um autor exclusivo da esquerda. Se ler atentamente o "How..." da pag. 42 à pag. 54 verá que o seu amigo Tony era um autêntico liberal do citrino. Quanto aos miudos ajudarem a Ti Albertine, mais uma vez tenta tapar o sol com a peneira. Os miudos receberam. Não foi muito, mas mesmo assim uma sande de tulicreme, um sumo e um pacote de chicletes nos tempos que correm é um achado. É melhor do que estarem a partir pernas, fumar barbas de milho ou jogarem às escondidadas com as irmãs Afonso. Diversão para quê? Para depois os pais gastarem o dinheiro da ração dos porcos em hospitais e idas a espanha à procura de clínicas? A Ti Albertine aproveita as contigências do mercado, nem mais nem menos. Se ao menos me falasse da falta de inovação nas prateleiras e na falta de uma estratégia de marketing feito pela Ti Maria. Mas não , não convém nada, afinal quando foi presidente da junta o amigo não ligou aos subsidios pedidos por ela para renovar os expositores... Dizia que não existia concorrência...

(Blogue 1) - Super Vita, ou a chamada piada do dia - 02/02/23 8:30

Já agora, também foi o Tony que associou o Citrino à Vitamina C?

(Blogue 2) – 02/02/23 10 :00
(Blogue 1) – 02/02/23 12 :00
(Blogue 2) – 02/02/23 12 :50
(Blogue 1) – 02/02/23 14 :00
(Blogue 2) – 02/02/23 14 :20