Blue Velvet

sexta-feira, março 03, 2006

Acorrentado

A Maria Árvore do Chez Maria, resolveu-me acorrentar. É muito boa pessoa, mas penso que foi mal aconselhada. O Sr. Doutor aconselhou aquela querida a acorrentar-me com as minhas manias, quando me devia acorrentar era com a Isabel Figueira, que se bem me lembro já tem alguma experiência em matéria de acorrentamentos. Mas, como tenho bom feitio, vou compartilhar as cinco primeiras manias que me saltam, assim de repetente, à cabeça.

As regras do jogo:

Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

1 – Sempre que cômo gomas, tiro uma de cada sabor, deixando sempre os sabores de laranja e limão para o fim.

2 – Como a responsável do meu acorrentamento, durmo sempre com os estores da varanda abertos. Porque gosto de acordar com o sol, mas também para à noite, caso queira fumar um cigarro, não andar sempre a subi-los e desce-los. Não fumo dentro de casa.

3 – Durante a semana tiro folga de correspondência. As cartas amontoam-se sobre a mesa durante toda a semana, só sendo abertas ao fim de semana, a menos que o envelope tenha letra feminina. Já me atrasei a pagar uma ou outra conta devido a esta mania.

4 – Quando fumo um cigarro para me fazer rir, o “Todos os nomes” do Saramago é usado como tábua para fazer a sopa. Nunca uma capa foi tão fustigada como esta. É só queimaduras. Já usei o “O processo” do Kafka mas o sabor não é o mesmo.

5 – Chegando a casa do lufa-lufa diário, e caso já não saia, ponho o pijama ou fato de treino no aquecedor a óleo de modo a vesti-lo quente. Gosto de andar chez moi confortável. Roupa larga e velha de preferência.

Como pelos meus passeios bloguiticos já vi muito maniento a confessar-se, vou plagiar em parte a ideia da Wakewinha e deixar este desafio a:

1 - Quem já deu cinco manias, mas ainda tem muitas mais para partilhar.
2 - Quem quer escrever alguma coisa no blogue e não sabe o quê.
3 - Quem quer fazer uma pausa de 10 minutos no trabalho.
4 - Quem quer fazer uma avaliação ao de leve para ver se é necessário uma ida ao psicólogo
5 - Quem tem a mania de fazer forward a todas a correntes e mais algumas que lhe aparecem no PC.