Blue Velvet

quarta-feira, março 01, 2006

O Moralista

Lendo grande parte das minhas postas, noto com tristeza, que tenho alguma propensão para tentar dar umas lições de moral, como se fosse o dono da verdade . Desculpem-me. Isto não há-de acontecer nunca mais, prometo. Pelo menos enquanto me lembrar. Hoje e amanhã de certeza que não acontece. E tenho quase a certeza que sexta e sábado também não. Quando notei este ligeiro comportamento desviante eram novehorascinquentaseteminutosetrezesegundos, liguei imediatamente à minha avó para lhe pedir dois favores. Reservar-me o terço para a sessão das nove, que dura das nove às dez e meia e, se ela podia falar com a mestra Dina a ver se o padre Quim faz o favor de me confessar fora de horas. Claro que o meu avô vai ficar fodido, porque isto implica que ele só vai ter o terço das dez e meia à meia noite, como ao saber do minha vontade de me confessar, vai deixar de dizer uma das suas frases preferidas no que ao nosso relacionamento diz respeito: "És um herege".
Mas também não se assustem. Não fiquei triste ao ponto de começar a chorar feito a Cristina Caras Lindas ou o Sampaio nestas últimas férias, desculpem, visita a Timor. Mas posso dizer que o pensamento da Monica Bellucci nua, desapareceu-me por completo dos neurónios quando tomei a real dimensão dos meus actos. Especialmente quando se sabe que este boteco é consultado diariamente por centenas de milhar de pessoas que ainda não têm a personalidade definida*.
Se servir da atenuante ao meu comportamento posso dizer que eu quando tinha dois anos não era nada assim. Havia lá um miudo que se mijava sempre pelas pernas abaixo, e eu nunca me virava para ele e lhe dizia: “Tás a ver a merda que fizeste? Achas bem? Não achas que a tua mãe tem mais que fazer que andar a lavar três pares de cuecas todos os dias. Olha para mim, toma-me como exemplo. Oh pra isto. Sem uma mancha de pingo. Olha o nível.”. Nada, não dizia nada. Podia-me rir, mas nunca, nunca dava lições de moral ao mijão. Desculpem, ao miudo.

* - Desculpem as letras pequenas, mas estou a ver se esta mensagem passa pelo "sistema". Embora o Abrupto seja o blogue mais visitado, o BV tem diariamente dois milhões de visitas, sendo 98% delas pertencentes ao escalão etário dos 9-12. Isto punha-nos no primeiro lugar da blogosfera portuguesa e quiçã internacional, mas infelizmente, "eles" não deixam que esta dura realidade seja conhecida. Remetem o BV a um anonimato atroz e cruel chegando até há ilicita manipulação de pageviews que, mesmo assim, nos põem num cagajézimo honroso lugar.
* - Adenda : No último paragráfo foi acrescentada parte do texto que inexplicavelmente estava em falta. Só estava apartir de "pra isto...". "Eles não nos largam"...