Blue Velvet

terça-feira, maio 31, 2005

Cu - mentadores

Um primeiro ministro quando começa a escolher o governo é literalmente atacado pela imprensa que quer saber todos os nomes. Quem será o ministro das finanças? E o da S.S.? Depois toda a gente quer saber dos secretários de estado, mas ninguém se preocupa em saber quem será o comentador de e para o serviço do governo. Eu entendo, porque se ninguém nos informasse sobre ministros e secretários de estado, os quatro anos passavam e não se sabia quem eram, já agora como se chama o Ministro da Agricultura e Pescas?, enquanto que no caso do comentador não são necessárias apresentações, visto ele próprio se anunciar alto e bom som. Não tenho nada contra, mas gostaria de saber como são pagos. Contracto por objectivos? E se botarem faladura em português gramatical correcto consta dos objectivos? Penso que devia constar. E se o cu-mentador der umas caneladas numa ou noutra frase, será que o salário é reduzido, devido a objectivo inancalçado? Mas se ele provar no conselho superior dos ministros que só deu as calinadas para defender o seu chefe, o castigo será revogado? Eram coisas que, eu e uns milhões de portugueses, gostariamos de saber porque todos temos um comentador dentro de nós e estando a vida cada vez mais difícil o cargo de cu-mentador pode ser um emprego com perpectivas de carreira. Por acaso o meu comentador foi-me dado na primeira comunhão pela minha madrinha. Esteve para me dar uma volta em ouro, com uns diamantes metidos lá para o meio (formando a letra T), mas decidiu-se pagar-me uma pequena operação para por um pequeno comentador dentro de mim. Parece que ficou na região dos orgãos que não servem para nada, a paredes meias com o apendice e com o treinador que há em mim, metido um ano antes quando fiz a circuncisão.
Deixando as generalidades e olhando para a pentelhice ve-se que ao nível dos cu - mentadores, a luta é exactamente igual à politica. O principal ora comentador, ora cu-mentador, à direita é o Luis "ex-DirectorMultimediaeCensorRegimeSantanista" Delgado, enquanto à Esquerda temos Luis Perez "TaoAmigoEConselheiroEconomicodoEng.Guterres" Metelo. O que dizer destes dois individuos que têm um combate fracticida em frente às camaras, acho que pouca coisa. Os primeiros ministros mudam e eles continuam, por isso penso que era de bom tom e demonstrava uma responsabilidade intelectual acima da média se ao mesmo tempo que decorressem as eleições legislativas ouvesse uma disputa paralela dentro de cada partido para o lugar de cu-mentador mor. Depois de achado cada cu-mentador partidário, estes iam a votos com os seus correligionários politicos, sendo a votação final de cada partido a média em partes iguais entre os votos do candidato a primeiro ministro e o candidato a cu-mentador. Claro que os debates deviam existir, os passeios pelo portugal "multimedia" profundo com passagens pelo semanário com maior tiragem, pelo pasquim no concelho mais recondito e visitando quiça a nobre produtora desse grande realizador chamado Sá Leão. Assim era tudo muito mais claro, e os senhores Luis Delgado e Perez Metelo (ou outros quaisqueres) quando fizessem a sua primeira declaração ao país já não precisavam, de por vezes, fazerem-se passar por imparciais, até porque acabam por tirar cinco minutos à publicidade devido a terem que estender a sua intervenção televisiva.
Penso que é preciso notar, caso alguém queira o cargo de cu-mentador, numa pequena particularidade. Quais são os últimos nomes deste dois comentadores? Metelo e Delgado.

I rest my case...

Razão

Razão tem aquele ditado popular que diz que não há fome que não dê em fartura, pelo menos em relação a este blogue. Já em relação à fome em África e à minha vida sexual nos ultimos tempos, o ditado não se aplica.

Correcções Ortográficas

O que mais me chateia é sempre que escrevo um texto tenho que lá ir duas ou três vezes fazer correcções ortográficas. Embora tenha que me conformar e lá ir corrigir, fico chateado porque complico o que é facil. Quero dizer que, passando isto para futebolês, em vez de rematar logo de fora da área quero entrar com a bola pela baliza dentro. As probabilidades de surgirem complicações várias como homicidios à luz do dia a palavras simples, bombordeamento constante de que's e porque's, utilização até ao limite da exaustão das virgulas e abuso algo sistemático de calão leva a que pense em me dedicar à jardinagem. Desculpem lá qualquer coisinha, mas prometo (desde que a irmã gemea da Marisa Tomei não apareca) que ainda hoje faço umas correcções gramaticais aos textos escritos ontem.

segunda-feira, maio 30, 2005

Cabras

Vi a reportagem do miudo que é pastor em Trás os montes. Embora não entenda bem o porque da TVI fazer estas buscas pelo Portugal profundo à procura de casos destes, não entendendo que existem realidades diferentes neste tão pequeno país. Passa fome, é violado pelos pais ou por algum bode, tem alguma má formação congénita? Não, nada disso. Apenas mais um miudo como muitos outros do interior que têm que ajudar em casa e lidar com animais e assuntos do campo. Nada de anormal. Era porreiro que o miúdo não tivesse que trabalhar e se pudesse dedicar por inteiro aos estudos, mas o mundo não é perfeito e cada pessoa tem que se adaptar às dificuldades que vai encontrando. Mas gostei da pureza, da ingenuidade, principalmente quando ele falou de namoradas e disse que era difícil ter namorada e tomar conta das cabras ao mesmo tempo...
Miudo eu reconheco que é dificil, que requer um complicado jogo de cintura e umas mentiras inocentes, mas conheco meia dúzia de pessoas que te podem dar um doutoramento em como manter uma namorada e meia duzia de cabras sem grande problema. O problema põem-se é caso tu sejas ganacioso e queiras todas as cabras para ti. Embora o Viagra exista, parece que tomado em excesso causa cegueira, e isso é o que te acontece em meia dúzia de anos. Uma semana só tem sete dias, dos quais tens que ter tempo para estudar, trabalhar, comer e dar atenção à namorada mais a todas as cabras...Podias cortar no dormir, mas é complicado. AS primeira semana aguenta-se, mas depois o corpo começa-se a queixar. Jesus embora descansasse, a conselho do pai, ao sétimo dia, tinha imensos poderes, multiplicava pão, vinho e mesmo assim chegou-lhe a Maria Madalena, não quis todas as beatas da igreja. Não sejas ganacioso que é feio e acima de tudo pecado.

Banda Gástrica

Ao que parece estão a ser disputadas eleições na Associação Abraço. Um dos concorrentes para presidente da Abraço, que se encontra com graves problemas financeiros, é a conhecida Margarida Moss Martins, quase irreconhecivel desde que colocou uma banda gástrica devido aos seus problemas com o peso. Não havendo para já uma explicação científica para este problema monetário que aflige tão prestigiada associação, os investigadores descobriram que existe uma relação causa-efeito, ou pelo menos enormissima coincidência, entre a colocação da banda gástrica à nossa Kate Moss e os problemas em que a fundação mergulhou. Circula nos corredores da associação que na próxima sexta-feira (calha bem assim é mais um dia de folga), todos os funcionários, simpatizantes e demais interessados vão fazer uma marcha silenciosa de modo a sensiblizar tão esbelta candidata a tirar a banda gástrica. É que até pode nem ser esse problema, mas quanto a eles não existem dúvidas que a merda da banda está amaldiçoada. E parece que se ela não aceitar a bem, a dita banda vai ser tirada a mal, nem que seja substituida por outra cinco minutos a seguir.

Nome

Co Adriaanse assim que chegar ao Porto vai começar a aprender português e vai mudar de nome. Ao que parece o holandês depois de uma amena cavaqueira com meia dúzia de portugueses num reputado coffee-shop de Alkmaar (dos poucos ode se arranjava erva vinda do Gana) resolveu também mudar de nome para Bujão Adriaanse para honrar toda a história e cultura de cidade que o recebe.

La democracie...

Tive pena do referendo à Constituição Europeia ter chumbado na França. Felizmente numa democracia o povo é que escolhe (quando pode), e o povo expressou-se no "NÃO" e ainda bem que foi na França que tudo isto aconteceu. Olhando para a globalidade dos factos, isto tinha que acontecer em algum lado e espero eu que consciencialize os políticos que precisam falar mais, explicar a todos os benefícios de uma constituição e os seus contras, porque isto não é só mamar enquanto a vaca dá. Um dia nós chupamos e à quem faça MUUU, outro dia seremos nós a dizer ó vitelo que mais vale dar de mamar a um burro. Acima de tudo, isto não pode ser como aconteceu na França, uma luta direita-esquerda, onde o objectivo foi fazer com que o governo francês pagasse pelos seus erros, em vez de cada facção fazer uma discussão sóbria sobre a dita União Europeia e a recusada Constituição. A França é um país maravilhoso, que dominou ao longo dos séculos a Europa através das suas ideias políticas, culturais e por vezes militares. Foi até a principal força motora para a criação da UE. Por isso é normal que numa família a primeira zanga é sempre entre pai e filho. O choque de personalidades. É que o tempo vai passando, o pai vai dando todas as condições ao filho de sucesso e este vai aproveitando. Chega uma altura que o filho começa a subir na vida, a ter vida própria, a não ir ao beija mão ao pai ele começa a sentir-se fodido, ainda para mais quando é franciu e todos sabemos o tamanho do ego do pessoal franciu.
A França quanto a mim, podia ser o país mais bonito à face do planeta. Pena é ter tantos franceses. Orgulhosos, xenofobos (acho que não é falso dizer que a nível europeu não existem extremos com mentes tão retorcidas como os membros da extrema direita e esquerda francesa), com uma mania, um nariz empertigado que eu imagino o que seria se eles fossem a principal força mundial (Parece que na Costa do Marfim eles fazem umas coisas porreiras, mas não vale a pena falar nisso). Simplesmente não gosto deles. Eu sei que nem todos os franceses são iguais. Não são todos mas são quase todos. E por isso é que estou contente. Era uma peninha a Finlândia, Suécia ou mesmo a Malta chumbarem a constituição. Agora a França... a sair um que saiam eles. E depois se eles forem espertos a situação resolve-se fácilmente. Um referendo de três em três meses até o povo ser vencido pelo cansaço e votar sim. Quem se deve estar a rir são o sr. Le Pen e a sra. do PC (o nome falha-me), de mãos dadas e a mandar beijinhos à população a lutar por uma mesma causa. No espaço de um ano, ninguém diria que isto era possível.

Procura-se a irmã gêmea


Posted by Hello Marisa Tomei

Se alguém vir a irmã gêmea desta senhora é favor avisar. Ela vive em Portugal, e não foi sequestrada, por isso não deve ser difícil encontrá-la. É que eu necessito urgentemente de estar com ela, caso contrário este frágil coração pode sofrer um colapso. A AOL e a Zdenet (no Zimbabwe) concordaram em ajudar-me.
A unica maneira deles me ajudarem é você enviar este e-mail para outras pessoas. A AOL vai rastrear este e-mail e contar quantas pessoas o receberam. Cada pessoa que abrir este e-mail e o re-enviar a pelo menos 3 pessoas irá render-me 32 centavos (em dólares no Zimbabwe). Por favor ajudem-me, é que com a crise que está instalada, esta pequena grande ajuda dará para pagar o jantar, cinema, copos, uma caixa familiar, e um hotel de cinco estrelas..

Filmes de Culto II


Posted by Hello

Bob: I don't want to leave.
Charlotte: So don't. Stay here with me. We'll start a jazz band.

Tudo e nada

Este é mais um exemplo de uma posta que deve agradecer à virgem o facto de estar a nascer. Pensei logo em escrever sobre os cds que ainda não fiz nenhuma apreciação, mas como ainda não os ouvi com a justeza que merecem, deixo o assunto cair. Pensei em fazer uma chalaça sobre o Benfica, tipo: Tenho que perguntar ao Petit quem terá pago aos jogadores do Setúbal para correrem tanto neste jogo em que oferecem um fruteira no fim, mas também não faço isso, porque vou deixar de falar sobre futebol neste blog, agora só no Nº10 (no começo de Julho começo a ser o verdadeiro blogger de bancada escrevendo as minhas considerações futebolisticas). Também estava para fazer um post sobre cócó, assunto que alguns bloggers já debateram com muita perspicácia e objectividade, mas neste momento estou com diarreia. Como quero falar de cócó puro e duro não posso falar sobre um seu irmão, com a mesma composição, embora mais abichanado, já que anda sempre derretido e meloso. Pensei também em falar sobre o amor e sobre como ele é lindo amar alguém e que vale a pena correr atrás do verdadeiro amor, etcetera e tal, mas mais vale comprarem ou alugarem um filme do que escrever para aqui umas cenas foleiras. Podem ver este ou este ou este e ficarão mais bem servidos, além disso ainda se vêem umas meninas muito jeitosas. Por isso vou parar e ver se me lembro sobre o que ontem queria escrever e já cá venho...

Fosforo

Muitas vezes venho escrever qualquer coisa e assim que arregaço as mangas da camisa, dando-lhes três dobras e puxando-as para cima dos cotovelos... esqueço-me do que ia escrever ou então a tesão passa-me rapidamente e perco a pica toda de escrever.
A minha avó desde o tempo da universidade anda-me sempre a dizer: " Filho, devias descansar essa cabeça. Vai ao médico e pede-lhe uma vitaminas." Tento sempre fazer todas as vontades à minha avó mas a ideia de ter a cabeça com fosforo a mais nunca me agradou. É que bastava uma faisca, raspar com a cabeça numa parede ou até cabeçear uma bola e podia logo começar a arder.

sábado, maio 28, 2005

Atenção, atenção... aviso à navegação

Atenção, atenção... aviso à navegação. É para avisar que os QOTSA sairam do seu nicho alternativo e vão atacar dia 17 de Agosto, em Paredes de Coura. A questão poêm-se com alguma urgência. Será que vamos ter novamente o concerto do ano, como à dois anos foi considerado pela maioria da nossa imprensa?
Atenção...mesmo assim uma colega minha discordou. A vida naquele dia estava tão agreste que até deu para dormir... mas também acho que foi só ela. Porque de resto ninguém parou.

Acerca da semana da música

Quando uma pessoa tem tanta música para ouvir, existem sempre 4 ou 5 albuns que ficam retidos instantaneamente na nossa cabeça, e é dificil, pelo menos no meu caso, separar-me deles tão cedo. Por vezes chega a ser doentio.
Primeiro e acima de todos apaixonei-me pela Liza Simpson da música, de seu nome Joanna Newsom. O album chama-se "The Milk-Eyed Mender" e é maravilhoso. A voz custa a entrar, mas é belissima, as canções frágeis, ternurentas, com um lado brincalhão e ingénuo. Depois Antony and the Johnsons, Bloc Party, Eels, Gorillaz, Arcade Fire e System of a Down são muito bons. Cada qual à sua maneira deliciaram-me por completo. A candura do Antony, o rock britânico dos Bloc (não confundir com Bloco), a sanidade de Mr. E (sim, porque quem diz que ele não bate bem, tem que ouvir os seus albuns), o pop e Bd dos Gorillaz e o descontrolo e violência dos Soad (cada vez mais pesados e ao mesmo tempo mais melodicos).
Entre esses aparecerem em especial dois OVNIS. O primeiro e quanto a mim grande album é Quasimoto e o seu The Further Adventures of Lord Quas. Hip-Hop de muita qualidade, nada de comparável a Jayz's, Eminem's ou Nas's. Embora tenham grande qualidade e sejam também de hip-hop, Madvillian, Eden e Roots Manuva chegam aos calcanhares mas nunca têm a exuberância, a imaginação e o "dont give a fuck" ao establishement que Quasimoto dá.
O segundo objecto voador, isto é, voadora, é M.I.A. com o seu Arular. Antes do mais quero aqui dizer que eu gosto tanto de musica de dança e tecno, como gosto de esparrego, de bife de figado ou carne picada...nada. Mas este album, com influências tecno, dance, de uma neta de um ex-guerrilheiro de um país qualquer é extraordinário. Primeiro custa a entrar mas depois de se ouvir três ou quatro vezes o pé não pára de saltitar e a boa disposição aparece. Os outros ainda não tiveram a minha profunda atenção. Ah...Os Kaiser Chiefs são os Franz Ferdinand 2005 Flavour (não quer dizer que seja mau), muito engraçados embora mesmo assim prefira os Kasabian.

quarta-feira, maio 18, 2005

Posta que não queria escrever

Era bonito um presidente de um qualquer clube chegar à UEFA e dizer: "Oh se faz favor a quanto é que está a Taça Uefa? Já agora, quanto é que custa uma Liga dos Campeões? Sabe é que lá em casa os filhos querem uma e eu vou-lhes fazer uma surpresa." Mas parece que não é assim. Para se trazer uma taça destas para casa é preciso capacidade, classe, liderança, empenho, qualidade, virtuosismo, sacrifício, espirito de grupo, uma pontinha de sorte e acima de tudo SABER. Não basta querer. Mas nem tudo é motivo de choro. Não trouxeram o caneco para a grandiosa sala de trofeus mas distribuiram 45 mil melões por todos os espectadores dessa espectacular final. Têm um sabor amargo, mas têem que compreender que não são de almeirim, vieram diractamente da Russia.

Não mandem mais...

Este fato é feito por medida para todas as Madres Teresas e Ghandis por esse mundo fora, principalmente para aqueles que me encham a caixa de correio com mensagens dispensáveis. Quando é que o pessoal acaba com as chain-letters, os chain-ppt's, enfim, tudo que começa ou acaba em chain. Não percebem que não tem piada nenhuma, só ocupa espaço no mail e é uma completa perca de tempo que poderia ser aproveitado de outra forma, e mais importante ainda, nenhum desses desejos vai ser concretizado? Mesmo quando parece que se está ajudar uma criança num país distante está-se a ajudar o ISP donde partiu?
Acho que se pode medir o grau de consideração que têm pela nossa pessoa pelos mails que nos mandam. Tenho uma colega minha que só se lembra de mim para enviar chain letters. Além de mostrar que todos os dias 15 Dezembro escreve a carta para o pai natal, pois a inocência é tanta que só pode, tira-me todas as esperanças, que nunca as tive, de receber uma mail do tipo "Amanhã à noite jantar a dois em minha casa". Sou apenas um endereço de mail que serve para ajudar os necessitados e desfavorecidos. Se querem ajudar o próximo como os exemplos dados acima vão para o terreno, tirem esse cuzinho das poltronas e não pensem que por reencaminharem um mail que parece cheio de boas intenções o vosso cantinho no ceú fica reservado e que a boa acção do dia foi feita. Como dizia a Garganta Funda ao Rocco: " Ráaaaa Regaaaaaa."

Défice

Eu sei que que a moral do povo português está novamente a baixar. A palavra mais detestada por todos nós teima em não desaparecer tendo já sido pensado retira-la do dicionário da língua portuguesa. Afinal se o Benfica pode excomungar o Vale e Azevedo de sócio porque não se poderá apagar uma palavrazita do nosso vocabulário? Penso que era Zeca Afonso que dizia que o que faz falta é animar a malta (se não for, dispenso correções porque não me interessa saber quem era) por isso compreendo que são necessárias medidas que nos tragam alento, e esperança no futuro. Além disso acredito que todos os jornais deviam contratar escritores para escrever diariamente uns textos com piada, para nos puxarem o sorriso diário e fazerem com que os dias custem menos a passar. Mas atenção, piadas com graça, nunca de mau gosto e sem graça nenhuma. Karol Wojtyla só houve um e foi papa, não PR de Portugal.

segunda-feira, maio 16, 2005

Semana do estudo... e da música

Esta semana é de férias. Infelizmente são para ficar em casa a estudar e fazer os respectivos trabalhos (monografias, apresentações e caraças a quatro). No entanto, sabendo da minha hibernação semanal, munime com música que, penso eu, vai animar em muito este pobre espírito. Assim a hitlist desta pequena alfaiataria é:

1. Aimee Mann - The Forgotten Arm
2. Andrew Bird - The Mysterious Production Of Eggs
3. Antony And The Johnsons - I Am A Bird Now
4. Bright Eyes - I'm Wide Awake, It's Morning
5. Bruce Springsteen - Devils & Dust
6. Decemberists - Picaresque
7. Edan - Beauty and the Beat
8. Eels - Blinking Lights And Other Revelations
9. Elliott Smith - From A Basement on the Hill
10. Gorillaz - Demon Days
11. Kaiser Chiefs - Employment
12. Kanye West - College Dropout
13. Kasabian - Kasabian
14. LCD Soundsystem - LCD Soundsystem
15. Loretta Lynn - Van Lear Rose
16. M. Ward - Transistor Radio
17. M.I.A. - Arular
18. Madvillain - Madvillainy
19. Martha Wainwright - Martha Wainwright (sim, O Rufus tem uma irmã)
20. Quasimoto - The Further Adventures of Lord Quas
21. Roots Manuva - Awfully Deep
22. Spoon - Gimme Fiction
23. Stars - Set Yourself On Fire
24. System Of A Down - Mezmerize
25. Talib Kweli & Hi-TeK - Reflection Eternal
26. The Arcade Fire - Funeral
27. The Books - Lost And Safe
28. The Kills - No Wow
29. The Shins - Chutes too narrow
30. The Wrens - The Meadowlands
31. Bloc Party - Silent alarm

Ufff... Acho que chega. Prometo que vou dando as minhas opiniões e se tiver tempo e paciência ponho aqui um posto de escuta com as musicas que mais me chamarem à atenção. Fiquem bem

sábado, maio 14, 2005

Algumas considerações futebolistícas

Armando-me em Rui Santos, o gajo que punha o Paíto a jogar como extremo-esquerdo e o Rui Jorge a defesa-esquerdo, aqui vai:

Começando pelo jogos dos que por mim para o campeonato e taça, perdiam sempre, tenho alguns pontos a considerar:

- O resultado justo era o empate, e contra mim falo, porque ao menos um ganha no próximo fim de semana. O golo foi precedido de falta do Luisão sobre o Ricardo. O brasileiro toca o guarda redes na pequena área.

- Se como eu espero no próximo fim de semana o Benfica perder no Bessa, o Sporting ganhar ao Nacional e o Porto, com o maior paio de todos os tempos e se sagrar campeão nacional, o Benfica não passa a pré-eliminatória da Liga dos campeões. A equipa é muito fraquinha, exceptuando o míudo Manuel Fernandes e o Miguel, que é um fora de série no corredor direito. O Simão só joga bem com equipas pequenas. Tirando o jogo da taça o ano passado (que marcou um golo de caca) não me lembro de ele desiquilibrar num jogo grande. Então na selecção nem vale a pena dizer nada. Piada tem ouvir os treinadores de bancada (como eu aqui, hoje) que Simão tinha lugar num grande clube europeu. Se bem me engano já teve essa oportunidade nas mãos. Vem Figo, tas perdoado, mas só porque o Simão está a jogar. Porque se o Quaresma tivesse cabeçinha...

- O Sporting perdeu porque corre pouco, algumas unidades como já se esperava falharam, e Lidson não jogou. O Sá Pinto é uma nulidade. O Beto é o Beto. O Ricardo tanto saca uma bola da cabeça de Nuno Gomes, num movimento fabuloso com uma só mão, como mete água no lance do golo, embora sofrendo falta. Mais falharam, mas quero dizer que acho que ali não falta é classe. O João Moutinho vai substituir o coelhinho das pilhas Duraccel, no próximo comercial desta empresa. Por fim, Rochemback e Pedro Barbosa são algo de transcendente. Têm uma classe, que faz deles jogadores acima de todos os outros no campo.Imaginem que um deixava de jogar a passo, e o outro emagracia uns cinco quilos. Um deixava de comer croissants e o outro de comer churrasco e feijoada à brasileira. Imaginem!!!

- O Porto, o Porto vai ganhar o campeonato. O Diego dentro de três anos, que me desculpe a minha memória e os indifectiveis do Deco, há-de ser superior a este ultimo. Está ali um mini-maradoninha para lapidar (porque Maradona com m maísculo só ouve e haverá apenas um). Basta melhorar o aspecto defensivo e adaptar-se à rapidez do jogo europeu e da sua forma de jogar. Quanto ao restante só peço: Deixem o Fabuloso mais um ano nas antas e vão ver que ele vai-nos dar grandes alegrias.

quinta-feira, maio 12, 2005

Maneira simples de viver da música em portugal

Quando ouço muitos músicos portugueses queixarem-se da dificuldade que é em Portugal fazer uma carreira da música, onde a rádio passa pouca musica portuguesa, as editoras apostam pouco nos novos artistas, e os sítios para tocar são diminutos fico chateado. É tão fácil. Se fosse preciso jeito ainda era naquela, mas não, já está tudo inventado, a roda já foi descoberta, porque é continuam como as avestruzes com a cabeça metida num buraco? Por isso resolvi fazer serviço publico e dar aqui uma cartilha de como chegar ao sucesso através da musica.

1- Arranjar uns manfios bem parecidos para o grupo
2- Usar roupinha da moda e ter aparência de quem toma 3 banhos diários, gastando meio boião de gel
3- Tocar 3 acordes orelhudos numa violazita acústica
4- Escrever letra orelhuda com 7/10 da música a ser preenchida por Lá, Lá ou Li, Li ou quem sabe Lé, Lé
5- Escrever os restantes 3/10 da letra em que bastam duas frase: Eu queria ser o teu cavalo, eu vou-te tevar às minhas costas
6- Levar ao tacho e deixar cozer por 3 minutos.
7- Servir Frases/ Lé, Lés ; Frases/Lé, Lés; Frases/Lé, Lés
8- Contratar uma modelo e enviá-la para Nova York com o vocalista
9- Comprar uma Sony Handicam ou outro tipo de câmara de filmar que pode ser mais ranhosa. O objectivo é transparecer pá campónia que banda é cool e bué de urbana
10- Arranjar um contrato com uma multinacional de telecomunicações

Apartir daqui a banda alcancou sucesso. É MTV, radio, concertos ao vivo. Vão por mim, que isto não falha.

Filmes de Culto - I



Betty Elms: [after kissing Rita] Have you ever done this before?
Rita: I don't know. Have you?
Betty Elms: I want to with you.

Link

A Arte do Kiko - III



Kiko quero-te lançar um desafio. Quando vais falar neste blog da franchise Porno & Papas e mostras aos leitores desta ranhosa alfaiataria, em primeira mão, o logotipo? Quem quer ver?

Se não está feito, toca a fazer. Manda o logo e a explicação por mail que eu coloco-a aqui imediatamente. Eu e o Prosi já nos oferecemos para sócios...mais na área criativa porque para entrar com dinheiro só se sair o euro-milhões na segunda. É preciso arranjar nota e pode ser que um nosso cliente se disponibilize a entrar nesta aventura.

quarta-feira, maio 11, 2005

Repetição

Ando a gritar, e a pedir que gritem vezes demais. Ainda me vou arriscar a ficar sem voz. Haverá alguém neste universo que me empreste um megafone?

Homens de Estado

O que PJ está a fazer a Luís Nobre Guedes, Abel Pinheiro e ao Grupo Espírito Santo não se faz. Esta pequena alcateia de pessoas honradas que andaram anos para legalizar um pequeno negócio cujo único objectivo era dinamizar o economia portuguesa são agora achincalhadas em praça pública. O Guedes, pessoa nada dado às cunhas, e restante maralha demoraram uma eternidade para criarem uma empresa. Só depois é que puderam pedir ao ministro, que por acaso e só por acaso era o Nobre, a permissão do abate dos 2605 sobreiros. Mas agora aqui é que aparece a verdadeira história. O objectivo do abate dos sobreiros não era construir o empreendimento de férias Portocale mas sim reutilizar os próprios sobreiros. Todos temos pancas mas os chineses exageram. Acham que para os dentes ficarem bem palitados, brancos, sem qualquer tipo de alimentação entre eles o palito tem que ser de sobreiro, fino, com um ligeiro banho de menta para deixar sensações agradáveis na boca e combater o exagero de cebola da cozinha chinesa. Juntou-se a fome e a vontade de comer. Do lado português o sr. Luís Nobre Guedes e restante matilha viram a oportunidade de Portugal aumentar as exportações, a conta pessoal, e devido à China combater a calamidade pública (cebola a mais nas comidas) limitar como prova de agradecimento, além do pagamento, a exportação de produtos têxteis para Portugal. O Portucale só surgiu devido ao vazio que ficava. Plantavam mais sobreiros e esperavam muitos anos ou faziam algo que podia dar emprego a umas centenas de portugueses, além de novamente, um dinheirinho o bolso. Optaram por esta segunda depois de muito choro e muitos actos de contrição rezados. Todos eles são acérrimos defensores da natureza, tendo todos eles presidido a assembleias gerais em distintas instituições da preservação da Natureza, como é o caso da APTC (Agência para a Preservação das Tias de Cascais), AAPG (Agência para o Abate do Pinguim Gay), APFPCCI (Agência para Preservação da Fábrica Papel Cacia e do Cheiro Inconfundível), por isso não foi de estranhar que tivessem escolhido o Portucale. Mas isso foi por os interesses do país, no desenvolvimento do turismo, na diminuição do desemprego, estarem à frente dos deus próprios interesses que passavam pela plantação de mais sobreiros. São homens destes que Salazar sempre gostou de ver a seu lado, que gritam sempre a uma só vez P-O-R-T-U-G-A-L, P-O-R-T-U-G-A-L, P-O-R-T-U-G-A-L.

Binary People

There are only 10 types of people in the world: Those who understand binary and those who don't.

Bloggers



Quando vejo dois bloggers a discutir, desculpem, talhantes (tenta descobrir, senão vê a solução no fim do texto) a discutir começo a sentir imediatamente espasmos intensos que me dão uma vontade imensa de cobrir. Cobrir todo o corpo com água, cabeça inclusive, para não ouvir, nem ver, exceptuando, caso a água esteja limpa, o tecto da casa de banho.
Existem assuntos nos quais grande parte das cabeças deste país conseguem manter uma discussão com um nível aceitável. Se Coimbra dista 60 Km ou 90 Km de Aveiro, se a Super Bock tem 5% ou 5,5% de alcool, se o Zé Cabra é o pior ou o segundo pior cantor português (podia ser o terceiro pior, mas felizmente sempre tive o bom senso de evitar os Karaokes) os encefálicos ainda concordam. Agora quando as, tentando ser politicamente correcto, trocas de ideias entre pessoas civilizadas e todas com um IQ superior a 116 (o que já é muito bom), versa temas como ideologia política, economia, religião e futebol, aí fodeu-se. Para os de direita, os esquerdistas são estes e aqueles. Para os de esquerda, os de direita são aqueles e estes. Mas serão mesmo? Para mim é tudo farinha do mesmo saco, embora tenha a minha preferência estou num saco igual ao de toda a gente, não é por escrever 100 palavras que vou mudar a maneira de pensar a um gajo que já fez a sua escolha tendo quase de certeza ema experiência de vida superior a mim. Vou-me chatear e perder o meu valioso tempo? Mesmo que quisesse não o faria porque tenho como calcanhar de aquiles a minha gramática limitada que me impede o uso constante de palavras caras como conspurcar, acefalia, ululantes, sonegar, estultas, impudicícia, fazendo com que não consiga vencer o adversário (passa-se mesmo ao quasi- boxe blogger virtual) através de KO Linguistico ?? Este Ko bloguitico acontece quando o adversário vence por falta de argumentação derivada do facto de não entender patavina do que o opositor disse anteriormente. Não me posso esquecer também a falta de paciência, a sobranceria, mania que sou bom e a clarividência que tenho em relação às minhas ideias (quem não concorda está enganado). Os Mormons (e também as testemunhas de jeová, cruzados, jc etc...) é que se dão ao trabalho de espalhar a palavra e tentar trazer o máximo de fiéis para o seu lado, mesmo que esteja a dar um Man Utd - Chelsea ou que a vizinha do lado se tenha oferecido para ir a nossa casa fazer o arroz, estando naquele exacto momento sozinha na cozinha à espera que lhe demos o pepino para, já agora, aproveitar e fazer também uma salada. Mas não, existem mentes brilhantes que se dão ao trabalho de análise profunda, recorrendo à leitura intensa de textos e textos, para depois tirar frases do seu real significado dando-lhes outra interpretação. Einstein que almejava a fórmula das formulas, simples e perfeita, com esse espírito cirurgico tinha chegado lá antes de morrer, teria conseguido manter uma vida feliz a nível amoroso e saudável a nível sexual já que não gastaria as suas 24 horas diárias com formulas, deixando que o coitado de Stephan Hawking pudesse descansar em paz não tendo que andar com aquelas maquinetas todas atrás para falar, respirar e fazer avançar a fisíca.
Quando não têm que discutir dedicam-se à etiquetagem dos diferentes individuos que pode ir desde fascistas a comunas passando como no caso acima por cromos difícieis, sempre acompanhados pela sua horde de legionários a proteger-lhes as costas... Já agora o que é um cromo dificil? Cromo dificil de arranjar, tornando-se valioso ou raro? Cromo com pouca cola que se torna de dificil colagem na caderneta?
Acho que é altura de cada pessoa olhar mais para si do que para o vizinho do lado e escrever sem querer ser reconhecido. Citando uma frase de um blogger português: "A blogosfera lusa é um pouco o reflexo de Portugal: uma pequena parvónia onde todos querem ser vistos na companhia dos famosos e onde se é "frequente no discurso dos outros" apenas porque sim." Claro que é pena o indivíduo de tão brilhante frase, almeje exactamente aquilo de que acusa os outros. Só que enquanto a grande parte vai pelo elogio ele não, cai na critica fácil.

Solução : Post = Posta = Posta Mirandesa = Carne = Talho = Talhante

terça-feira, maio 10, 2005

Ja Agora ...

Ja agora vejamos as diferencas entre os dois protaganistas deste blog... O mesmo lider em filmes diferentes. Bem transpose... tu es uma obra prima e eu um blockbuster historico. Esta ganhaste tu!

Férias Frutadas

Estive a falar com o meu chefe, para tirar uma semana de férias para a semana. Como concordou já defini o meu percurso. Londres, Amesterdão, Praga, Budapeste, Estocolmo, São Petersburgo e Roma vão ser as cidades que vou palmilhar. Já me imagino a desfrutar tudo aquilo que estas cidades têm para oferecer quer a um nível geral (monumentos, museus) quer a um nível particular que lhes confere uma certa identidade, como os banhos em budapeste, as mulheres em estocolmo(e suécia em geral) e por aí fora. Pena é estar em pouco tempo em cada uma delas. Numa altura em que neste portugal se fala em frutas e saladas de frutas, posso considerar que vou fazer uma viagem frutada. A única coisa que todas vão ter em comum é o tempo da viagem, oito horas. Em vez de ir para a cama viajo e aproveito o tempo para me deslocar, para compensar a semana que vou passar em casa a estudar. Férias. Merda de férias. É por estas e por outras que gostava de ter novamente 20 aninhos. Já agora, se para a semana pudessem ir para a Europa para onde iam e porquê?

Brincando aos filmes e famosos

Quinta e sexta passadas

$> goto dinner
$> set friends
$> cd / put
$> more martini
$> more wine
$> more beer
$> more hash
$> man woman
$> segmentation fault (core dumped)

Não existem dias perfeitos

O Anacleto

"O BE é o único partido da democracia do século XXI", disse Louçã, Francisco Anacleto. Ao ouvir esta frase lembro-me de todos aqueles grandes democratas que venceram eleições livres cujos resultados fariam os 92% do grande Anacleto serem uma vergonha:

- Saddam Hussein - 99%
- Ieltsine - 100%
- Komeni - 100%
- Mubarak - 100%
- Fidel Castro - 100%
- Kim Jong-il - 100%

Anda toda a gente a perguntar como é que o partido mais democrático do planeta e sistema solar (ainda não se provou que existe vida para além da Terra), que defende as classes oprimidas e o desfavorecidos aprovou uma lei que lhe dá a possibilidade de expulsar militantes? Para expulsar as vozes dissoantes? Isso não, porque o partido é o mais democrático do século XXI e defende a pluralidade. A verdadeira história por trás desta possibilidade está apenas no Decoro e Respeito pelo Parlamento. Decoro e Respeito porque o BE conta chegar aos 30 deputados nos próximos anos, o que começa a ser muita gente para controlo do nosso Anacleto. Bloquistas que vão para o parlamento fumar charros e ler o Blitz à terça feira serão expulsos do partido, assim como people bacano que não participe em jornadas bacanas por esse oceano fora com as Woman On Waves apenas porque enjoa. Um Bloquista nunca enjoa, enfrenta todas os seus medos e ânsias de frente. Além disso os grandes partidos democráticos só utilizam umas purgazitas de vez em quando para dar alguma animação ao partido e fazerem com que as forças vivas do partido participarem activamente e debatam os problemas em que a sociedade está envolvida. Claro que se pudessem não se davam a este trabalho todo. Faziam o que todos os grandes democratas acima citados, e outros esquecidos, fazem nos seus mui democráticos e acima de tudo, ricos países. Punham-nos encostados a uma parede na companhia de militares, para estes treinarem tiro ao alvo.Poupavam nas despesas do estado e dinamizavam a economia. Poupavam porque era desnecessário andar constantemente a comprar bonecos para a practica do tiro. Dinamizavam a economia porque convidavam pessoal estrangeiro para irem fazer apostas. Primeiro sitio onde o militar acerta? Qual o divergente que morre primeiro? Qual o mais resistente?

Três hurras ao Grande Democrata : Hip, Hip Hurra; Hip, Hip, Hurra; Hip, Hip, Hurra.

quinta-feira, maio 05, 2005

Tão Romântico



Quando nascem os putos?

Link

Tirada do dia

Eu : Silva, querias DVD's, pega lá. Donnie Darko, ExistenZ e The Eternal Sunshine of a Spotless Mind
Silva: Obrigado, para a semana dou-tos.

(Passaram-se uns minutos)

Silva: Foda-se, o Patrick Swayze no Donnie Darko...tou mesmo a ver.
Eu: Aparece pouco, dez minutos nem isso.
Silva: Já é tempo a mais.

Se tiveres só 10 euros gasta-os aqui...

Ontem tive a sorte de ver o documentário Born Into Brothels: Calcutta's Red Light Kids no Teatro Aveirense. Um grande filme que nos conta a história de crianças indianas que são filhas de prostitutas e de vendedores de alcool ilegais, onde a esperança de uma vida melhor quase não existe, e o seu destino passa por seguir os passos dos pais. Os realizadores não tentam dar lições de moralismo, nem dar uma visão romantizada da vida onde quase sempre nem tudo acaba bem. Apenas se limitam a ser fiéis à verdade (o que é muito difícil), por muito que isso incomóde. Se por acaso quiserem ajudar, saber um bocado a sua história e ver as fotografias tiradas por eles podem ir aqui:

http://www.kids-with-cameras.org/

Todos os míudos mostram uma alegria e uma vontade de viver e aprender notáveis. Uma capacidade de análise que eu nem com 16 anos tinha (e eles só têm 10 -11). Indespensável. Pode parecer um lugar comum, mas quando a sessão acaba encaramos os nossos problemas com uma perspectiva diferente. Todos os miúdos são especiais, mas o Avijit tem o "dom".

Diferente, lindo, espectacular e que mostra mais uma vez porque o Bill Murray merece ser considerado um dos maiores actores dos nosso tempos é o fabuloso
The Life Aquatic With Steve Zizzou. Já mais que aclamado, por tudo e por todos, não vale a pena discorrer muito mais sobre o filme. Mas esta alfaiateria ranhosa teria que fazer uma menção ao filme, caso contrário, e com muita razão, poderiamos perder clientela e acima de tudo não iamos conseguir dormir de bem com as nossas consciências. Pena não andar a circular na net uma petição que proclame o filme como, para já, o melhor do ano. Assinava já por baixo. Os restantes actores também estão maravilhosos, especialmente o... todos.

Acho que estão enganados

Agora que estamos numa de combater a segurança de trânsito e o nosso PR se assemelha a um polícia-sinaleiro, ouvi-o dizer que a causa da grande quantidade de acidentes eram as vias mal construidas, alcool, excesso velocidade e fala de civismo. Acho que está parcialmente errado. O nosso problemas são carros a mais a circular em vias mal construidas por pessoas sem civismo. Querem baixar o número para metade? Nada que uma rede de transportes públicos a funcionar 24 horas por dia não resolva... Com preços decentes, é obvio.

Constatação

O que é bom dura muito pouco. Lá vai começar o efeito Halls novamente.

quarta-feira, maio 04, 2005

No Comments



Uma das debilidades dos ateus é, descartando-se do Criador, atribuir a existência da mulher a um acaso cósmico. Não é incredulidade religiosa. É ingratidão pagã. Não é falta de sensibilidade estética. É falta de respeito.

Plágio: Fotografias plagiadas do sensual E DEUS CRIOU A MULHER, enquanto o texto foi plagiado do supremo VOZ DO DESERTO

Bicicleta...é bom para o avô e para o bébé

Começei a andar de bicicleta já tarde para a altura, devia ter uns sete anos, quando normalmente aos cinco já toda a gente acelarava fortemente. Quem me ensinou a pedalar foi o Américo, grande amigo e fiel companheiro de aventuras desde a entrada para a 1ª classe até ao 12º ano. Como vivia numa aldeia, Riomeão, a capital das chaves e ferraduras, onde toda a gente se conhecia, sempre tive bastante liberdade. Por isso em tempos de férias, a casa era apenas para almoçar, jantar, e descansar. Andava com um grupo de amigos, muito grande, todos com idades parecidas. Iamos jogar futebol (o campo não tinha bancadas nem paredes), nadar para o rio da peixota, e dar grandes passeios, sempre de bicicleta. Sempre fui o mais medricas, nunca curti muito os grandes saltos e cavalos, mesmo andar mais de 10 segundos sem mãos era um desafio, enquanto alguns amigos meus eram bem mais corajosos, especialmente o Américo. Claro que algumas vezes corria mal, e lembro-me dele sacar um cavalo numa descida acentuada de aproximadamente 100m, fêz-la toda, mas 90% dela a rebolar com a bicicleta. À medida que fomos descendo iamos apanhando os restos de bicicleta que ficavam para trás, para ele depois levou ao mecânico para este a cômpor.
Mesmo quando tirei a carta, continuei andar de bicicleta. Para quê ir a um café, de carro, a 1km de casa com um dia de sol espectacular? Preferia a bicicleta. Entretanto fui para Eindhoven estudar. E aí sim, deu-me gosto andar de bicicleta. As estradas eram melhores que muitas portuguesas para carros, sem buracos, e alcatroadas. Existia também a prioridade das bicicletas sobre os carros. Andava muito devido à triologia Casa-Universidade-Espaços Nocturnos e Festivos serem relativamente afastados. De ínicio aconteceu muitas vezes senhoras com mais de 60 anos passarem por mim e olharem espantadas, a bicicleta era má mas o ciclista era pior. Com o tempo fui adquirindo o ritmo velocipédico, cheguei a ir atrás de uma velhinha para lhe dar o jornal que deixou cair. A boa acção do dia. Acontecia também passar algum fim de semana com o amigo Zé, que possui uma daquelas carrinhas VW antigas, tipo surfista, onde punhamos as bicicletas para quando chegassemos ao nosso destino, estacionar-se o carro e a podemos percorrer nas calmas de bicicleta(também é uma alternativa a conhecer-se a cidade a pé ;) ).
Claro que quando saia de uma festa às cinco da manhã, a mais de 5 km de casa, e a corrente estragava-se não era agradável. Claro que querer ir para um pub irlandês ver o Irlanda-Portugal, decisivo na classificação para o Mundial (empate de Figo de cabeça quase no fim, lembram-se?) e ter um furo no caminho, a chover torrencialmene não é agradável. Mas existirá algo melhor que o contacto com a natureza, o pedalar, ouvir os pássaros, sentir o cheiro das àrvores? Além disso faz muito bem à saude. Na minha estadia só devido à bicicleta emagreci uns [8;10] Kgs. E ex-quo com a sanita é o objecto onde tenho as melhores ideias.
Devido a esta ser a semana rodoviária surgiu uma petição para apresentar ao nosso PR sobre as prioridades das bicicletas. Sabiam que se um carro se apresentar pela esquerda e bater numa bicicleta, mesmo matando o condutor, o biker ainda tem que pagar os estragos do carro? É vergonhoso, não é? Entao toca a ler e se quiserem assinar aqui:
e para mais informação podem consultar:

Ps: Já que estamos a falar de segurança rodoviária, gostava de saber se a multa por não ter o colete são 60 euros e a multa por não o utilizar (tendo-o) é 120 euros. É que se sim isto é uma palhaçada. Nunca ninguém vai ter colete. :)

Coachella ... Rescaldo

Já que o meu amigo Transpose aqui mencionou o meu destino de fim de semana, aqui deixo um testemunho vivo das minhas aventuras. Este era um fim de semana que comportava 3 atractivos. Ir ao festival Coachella 2005, e nunca é demais mencionar que fui à pala e com pulseira VIP de backstage, visitar Palm Springs, e ir ao Joshua Tree National Park. Todos os objectivos foram cumpridos na perfeição.
Para ser sincero, houve muitos concertos que não vi. Para fazer isto tudo, não podia ir para o recinto do concerto ás 3 da tarde. E depois não me apetecia nada ir para lá tão cedo, destilar ao sol abrasador do Palm Desert. Preferi desfrutar de uma piscina e colorir a minha pele de tons mais sépia, ou deambular pelas ruas da cidade, e visitar o Parque Natural de Joshua Tree. Depois, o facto de não estar a pagar permitiu-me tomar esta opção de consciência tranquila, e olhem que o bilhete para os dois dias custava 150 dólares. Mas também, o meu colega arranjou um à porta por 50 dólares para os dois dias, vendido pelos amigos de um amigo que já não ía… Aquelas historias esquisitas que ninguém quer saber. O meu objectivo primeiro no festival era ir ver Nine Inch Nails. Há uns 10 anos que ouço NIN e sempre imaginei que um concerto deles deveria ser fabuloso. E sendo assim, NIN foi o único concerto que vi do início ao fim. E foi de facto completamente fabuloso o concerto. Enérgico, poderoso, visceral, intimo, genial. Trent Reznor com uma excelente postura e performance em palco, e um desfilar de êxitos e sinfonias únicas. Tocaram as melhores músicas do melhor álbum (para mim uma obra prima da música moderna: The Downward Spiral), e tocaram muitas outras. A fechar, o Hurt num momento íntimo e maravilhoso, e por último o poderoso Head Like a Hole, com tudo aos berros e a saltar. Que momento! No fim da música partiram-se amplificadores, guitarras e a bateria, a inviabilizar qualquer tipo de encore. Adorei, e conto ir vê-los agora a San Diego no fim de Maio, num concerto só deles, onde se deve sentir mais o seu poder. O único senão foi o público pouco enérgico e participativo. Em Portugal não haviam pés no chão em música nenhuma. De resto fui saltitando de concerto em concerto. O recinto era enorme, e completamente relvado, o que evitou um cenário tipo Zambujeira, completamente nublado de pó. Haviam dois palcos grandes, e mais três tendas enormes. E para verem que as tendas não eram para o refugo dos artistas, nelas tocaram Chemical Brothers, Prodigy, Bloc Party, Fantomas, Mercury Rev, e já nem me lembro de quem mais. O problema é que há quase sempre 5 concertos a acontecerem em simultâneo, e ou se esta vidrado num como eu estive nos NIN, ou então para também não se perder concertos, não se vê nenhum em condições. Os Chemical Brothers não tiveram impacto, principalmente em quem, como eu, esteve há 2 ou 3 anos na Zambujeira num momento épico. O som não chegava em condições fora da tenda, e havia muita gente a querer ouvi-los. Assim, pouco puderam usufruir de um espectáculo decente. Gostei de Bloc Party, dos quais já tinha ouvido falar bem, Fantomas, Zap Mama deu para dar ao pé, Amp Fiddler tinha um bom swing, Black Star (Mos Def & Talib Kwelli) era um hip hop agressivo e ritmado, New Order a viverem dos rendimentos, Coldplay a tocarem aquelas musicas choradas que sinceramente me irritam, Prodigy a inflamarem a plateia, e por aí fora num rol extenso de bandas. Havia uma loja da Virgin com descontos onde aproveitei para engrossar o meu espólio melómano, lojas de roupa e T-shirts, havia roupa e óculos retro, e umas zonas VIP engraçadas. Ainda me cruzei com essa grande personagem que é o senhor Danny de Vito, enquanto a minha amiga e fornecedora do passaporte para tal ilustre recinto foi contemplada com a visão da Cameron Diaz e do seu mais que tudo Justin Timberlake. Para o Mr. Justin estou-me a marimbar, mas trocava na boa o meu cruzamento com o muito simpático De Vito, pela visão dessa babe loira, tonta e rebelde. Enfim… Episódios da vida de um pobre emigrante.

Link

terça-feira, maio 03, 2005

Tiago

Quase no intervalo, numa disputa de bola, Tiago toca na cara de um jogador do Liverpool. O comentador, atento, faz notar que não é agressão, embora o pareça em super-slow-motion. Apenas uma ligeira tentativa de ganhar posição influenciada também pela altura dos jogadores.
Se o jersey tivesse riscas brancas, no logotipo fosse substituido o leão pelo dragão, e o jogador em vez de se chamar Tiago respondesse pelo nome de Giorkas, não tenham a miníma dúvida. Agressão com direito a sumarissímo. Não me digam que já se esqueçeram...

Existem coisas que já cheiram mal

Então o assunto que todos os dias é falado nas televisões, imprensa escrita, blogues ou pelos partidos políticos é o polémico tema do aborto.
Sempre fui a favor. Cada mulher tem direito a fazer com o corpo, salvas raras excepções, aquilo que quer. Se quer abortar, aborta, se não quer, tem o filho e com a ajuda de Deus, Alá, Buda ou outra Entidade será muito feliz. Ela, o pai, o filho e o espirito santo.
No entanto com esta lei, para existir realmente justiça entre sexos tem que se salvaguardar um ponto para não existirem nem filhos nem enteados aos olhos da lei. Se um pai não quer ter um filho e a mãe quer, a mãe tem-no e o pai, legalmente, mesmo que não queira saber do rebento tem que o perfilhar e assumir a sua educação(aqui lê-se ajuda monetária mensal). No futuro com a lei do aborto, se a mãe não quiser ter um filho, aborta normalmente (já o fazia antes, mas agora passa a ser legal) e o projecto de pai que se lixe. Neste termos, o que eu pergunto é o seguinte : E se o pai quiser ter o filho, mesmo que a mãe não o queira? Não seria justo a mãe ser obrigada a tê-lo e depois cedê-lo ao pai, não tendo depois que perfilhá-lo (já não quero obrigar a mulher a "ajudar na educação", que considero justo). Acho que é um assunto que se devia pensar, afinal não se pode querer igualdade(que acho justíssimo) somente em cargos políticos, nas empresas e em salários. Existem sentimentos muito superiores a qualquer cargo ou moeda. Como partilhar o amor de um filho e o seu crescimento, e aqui as mulheres ganham de 30-0 injustamente.
Por mim o referendo só devia ser daqui a uns anos, por uma questão de vingança e democracia. Vingança porque deixei um dia maravilhoso de praia no dia da votação enquanto a maioria convenceu-se que a vitória estava ganha e lá foram aproveitar umas horinhas a melhorar o bronze, e perdemos. Achava cómico que alguns dos que não reponderam ao chamamento tivessem ido ao Tribunal de Aveiro protestar (muito bem) pelas jovens acusadas. Por o assunto ter sido referendado, devia existir uma diferença de pelo menos 12 anos entre referendos iguais, afinal isto não é como jogar Pang em que sempre que se perde tem-se oportunidade de investir outra moedita.
Mas para que é preciso um referendo, ou se quiserem, porque foi feito o referendo? Cada deputado não representa um determinado número de cidadãos? Se sim, porque é que se querem imiscuir de tomar uma decisão, quando anualmente cagam de alto para o que o povão pensa. Quando fazem reformas da educação perguntam alguma coisa ao povão(eu gostava que sim), quando compram submarinos, perguntam se o povão não preferia comprar outra coisa? E se baldam a tomar uma decisão porque é que cada partido faz campanhas por um dos lados, gastando o dinheiro dos contribuintes e chegando até a obrigar todos os seus correligionários a serem fieis à ideologia partidária em vez de o serem às suas consciências. Meus amigos, já chega de brincar às Barbies. Se querem um referendo, cada pessoa é unica, defende o seu ponto de vista com o dinheiro do seu bolso, sem partidos envolvidos. Caso contrário que não haja referendo e se dê dignidade e liberdade de escolha à mulher, sem nunca esqueçer que um filho é feito, normalmente, por duas pessoas.

Sessão Fotográfica



As únicas pessoas pelas quais nutro simpatia no BE são estas duas queridas, Joana Amaral Dias e Ana Drago, respectivamente. A pergunta que neste momento se impõem fazer é a seguinte: Quando é que as senhoras deputadas fazem uma sessão fotográfica numa dessas novas revistas que apareceram que nem cogumelos no vastíssimo mercado lusitano? Ele é Maxmen, GQ, Ego, FMH, OMG, PRD, ONU, PSR, PSL... Os cachet's podiam ser distribuídos por várias causas humanitárias, e poderiam dar um contributo muito superior ao vosso partido do que 4 anos sem férias no hemiciclo a discutir não sei bem o quê. Não se podem esqueçer que a Pimpinha (eu sei que gostos não se discutem, mas não sei o que viram na menina. Além daquele pormenor que chegou para Ronaldinho Gaucho lhe chamar alma gémea.) bateu o record de vendas da Maxmen, e também neste campo, a esquerda bloquista tem que mostrar a sua superioridade sobre a direita, unicamente preocupada com aparências e idas ao Brasil.
Para finalizar deixo conselho. Se quiserem que a sessão seja algo de memorável façam-na em conjunto...

Coachella

A Arte do Kiko - II


Posted by Hello Kiko

segunda-feira, maio 02, 2005

Está na hora...

de ir para casa. Fechei a loja por hoje, pelo menos a trabalhar por conta de outrem. O leitão acabou. A cerveja acabou. Se tivesse mais uma Super ainda arranjava o que fazer pelo menos por mais meia hora. como não tenho, vou para casa. Tenho que ir modelar um sistema para uma imobiliária. No entanto, posso sempre variar, deixar isso para outro dia e acabar a base de dados para uma entidade formadora. Claro que não estando virado para nenhuma destas duas ainda tenho a monografia de Java Web Services.
Nem nos meus piores pesadelos tinha imaginado vidinha tão entediante. Vidinha... Tenho que rever as prioridades urgentemente. Já não bebia uma cerveja desde que estive na Barca (já viste prosi!!!). Deixei de fumar tabaco simples. Deixei de fumar tabaco com haxixe, polen, afegã, erva ou com um mix destes ingredientes. Mulheres? Arrebatamento? Paixão? Amor? Faço minhas as palavras de uma pessoa mais versada e capaz que eu:

Espero sempre por ti o dia inteiro,
Quando na praia sobe,
de cinza e oiro,
O nevoeiro
E há em todas as coisas o agoiro
De uma fantástica vinda
Sophia Mello Breyner via amor-e-ócio

Além disso uma dor intensa persegue o meu testículo esquerdo à mais de quinze dias. Hérnia inguinal, glânglios, etc...etc... O médico não sabe. Disse-me para tirar umas fotos ao transpose jr. e para depois ir ter com ele. O que me mata é que o maldito fotógrafo está com a sua agenda toda ocupada e só me arranja uma pequena sessão para a semana. Pelos vistos, neste país de machos latinos, toda a gente anda à rasca dos testículos. Ou a história dos machos já passou a mito ou toda a população masculina quer guardar recordações da altura que andava na tropa, para mais tarde mostrar ao filhos. Não era mais facil uma tatuagem do tipo "Mescolhões 97 Especialidade: Infantaria" ou "HardBalls - The Myth, The Legend Ass: Susy". Assim a recordação ficava perpetuada, porque um gajo pode-se esquecer que deve 100€ ao melhor amigo, mas nunca que a melhor performance que ele teve foi com uma rapariga chamada Susy. É que o fotógrafo só trabalha por conta própria, o estado não é patrão por isso não faz diferenças entre vaidade pessoal e necessidade pessoal, embora trabalhe dia e noite para não ter agenda preenchida mais duas semanas. No entanto podia ser pior. Ele podia ser assalariado, burocrata e receber ordens não se sabe bem de quem. Aí o meu testiculo, eu e os meus planos futuros estavam feitos ao bife, isto é, 1/150 de mim, que fisicamente equivale a 50% de uma linha de montagem que penso abrir. O objectivo é construir uma equipa de futebol inglês. Só cinco suplentes. Basta um ir para o Chelsea ou para o Arsenal e assim já me posso dedicar a fazer uns cruzeiros sem me preocupar com o trabalho. Mas enquanto o nevoeiro não se dissipa, a sessão não chega e a dor não desaparece mais vale pegar numa faca, arrancá-lo e oferecê-lo ao Ti Hannibal. Ao menos sabia que ia arrancar um sorriso de felicidade aquele velho maneta. Tinha era que convidar a Clarisse com o cabelo ruivo e longo, e sem a linguagem sulista que considero irritante e que poderia cortar o tom erótico do jantar. Fazia-se um refugado, vinho tinto, rojões à moda do minho e até a inteligente advogada/agente era enganada e o "Hannibal 4- Vamos todos jantar o testiculo do transpose" era realizado para gáudio dos muitos fãs e para tristeza da operadora contratada para trabalhar na linha de montagem. Claro que devido a todo este constrangimento brincadeiras com a canhota e a sua amiga também estão fora de questão.
Mas a realidade pura e dura é que pareço o meu avô com quase 80 anos. F****-se que isto tem mesmo que dar uma volta. See you later, Kelly Slater.

Ps: Agora é que um cigarro caía mesmo bem. Malboro, de preferência.

Subconsciente

B.M.F.M.T.





1- "With teeth" - NIN
2- "Blinking lights and other revelations" - Eels
3- "Devils & Dust" - Bruce
4- "I'm wide awake, it's morning" - Bright Eyes
5- "I'am a bird now" - Antony and the Johnsons
6- "Mesmerize" - SOAD
7- "School of the flower" - six Organs of Admittance

Foi criada uma nova instituição de caridade, a B.M.F.M.T. - Banco Mundial para a Fome Musical do Transpose. Podem enviar a vossa contribuição em meu nome, ou depositar uma pequena ajuda no Millenium BCP. Já que está na moda, se algum dos generosos corações for dono(a), ou filho(a) do dono, mulher/homem, amante de um dono de uma editora está à vontade. Tanto blog já passou a livro que este faz o sacrifício. O preço de tamanha prostituição são os cd's acima indicados.